Topo

Arthur segue fora, mas Ramiro volta ao Grêmio contra o Bahia

Ramiro ficou fora contra o Fluminense por conta de dores musculares - Diego Vara/Reuters
Ramiro ficou fora contra o Fluminense por conta de dores musculares Imagem: Diego Vara/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2018 12h58

Arthur vai esperar mais um pouco para voltar ao Grêmio. Nesta sexta-feira (1) o clube gaúcho embarcou rumo a Salvador encarar o Bahia pela nona rodada do Brasileirão sem o volante. Por outro lado, Ramiro foi liberado depois de sentir desconforto muscular e deve atuar.

O Grêmio não divulgou a lista de relacionados, repetindo a medida que já havia sido utilizada contra o Fluminense, mas o UOL Esporte apurou que Arthur ficou em Porto Alegre.

A ideia do clube gaúcho é contar com Arthur diante do Palmeiras. O jogo contra o time paulista será na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Depois, o Grêmio ainda enfrenta América-MG e Sport nas rodadas que antecedem o recesso para Copa do Mundo.

Arthur teve uma lesão no reto femural na perna direita depois do Gre-Nal 416. A previsão inicial dos médicos era de três semanas de recuperação. Depois, houve atualização com prazo de 40 dias de inatividade. O jogador, contudo, já participa de treinos com bola.

Na quinta-feira, Arthur foi uma das atrações de jogo-treino no CT Luiz Carvalho. O camisa 29, ao lado de Douglas, participou de atividade contra suplentes e atletas do time de transição.

Ramiro de volta

Se Arthur ainda não voltou, Ramiro sim. Desfalque de última hora contra o Fluminense, na última quarta-feira, o camisa 17 deve ser titular novamente no domingo. As dores musculares que fizeram ele ser vetado do jogo na Arena foram superadas.

"Estou 100%. Justamente por isso a gente decidiu por eu não jogar na quarta, tinha risco de ter alguma lesão e preferimos dar uma segurada", disse Ramiro em entrevista coletiva.

O Grêmio deve jogar contra o Bahia com: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.