Topo

Maicon vê Grêmio afoito e pede calma após novo empate em casa

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2018 00h17

Um novo empate sem gols, o terceiro como mandante, volta a levantar questionamentos sobre o momento do Grêmio. Maicon, logo depois do jogo contra o Fluminense, avaliou que é falta de calma na frente da meta adversária um dos motivos para o problema crônico do time gaúcho.

Contra o Flu, o Grêmio teve chances. Falhou novamente na hora de marcar.

"A gente está criando. Pior seria não criar. Estamos afoitos e temos que ter mais tranquilidade para fazer gol. A gente sabe que o jogo vai ser fechado, mas na última parte do campo temos que ter mais calma", disse Maicon na saída de campo.

Diante do Fluminense as chances claras vieram no segundo tempo. Everton, em ao menos duas oportunidades, errou. Mas também houve falha em outras tentativas.

"Às vezes a ansiedade toma conta mesmo, mas o time está tranquilo no geral", comentou Everton. "Tivemos grandes chances e faltou um detalhe ali. Um pouquinho mais de tranquilidade... Mas nossa equipe passa por isso todo jogo", afirmou Luan.

Antes de empatar contra o Flu, o Grêmio também não saiu do zero diante de Atlético-PR, Internacional e Paraná.

Com 13 pontos, o time gaúcho volta a campo no domingo contra o Bahia. O jogo em Salvador está marcado para às 16h (Brasília). Até a Copa do Mundo, o Grêmio ainda enfrenta Palmeiras, América-MG e Sport.