Topo

Fora diante do Flu, Ramiro também deve desfalcar Grêmio contra o Bahia

31/05/2018 00h51

A ausência de Ramiro foi a grande surpresa do Grêmio para o jogo com o Fluminense, na Arena, que terminou sem gols. O camisa 17 ficou fora por conta de desconforto muscular, será reavaliado, mas já está praticamente fora da partida contra o Bahia no domingo. O prazo de parada ainda será definido pelos médicos do clube gaúcho até sexta-feira.

Sem Ramiro, Lima foi o escolhido para iniciar o jogo da oitava rodada do Brasileirão. Diante do Bahia, em Salvador, a opção deve ser repetida.

Apesar de não ter condições de atuar, Ramiro ficou no banco de reservas com os demais companheiros. O volante, que também atua como meia e lateral direito, não quis assistir ao jogo em um camarote do estádio.

"Ele achou melhor ficar ali com os companheiros, não quis ver o jogo lá de cima. O Ramiro não tinha a mínima condição. Não tinha como jogar nem cinco minutos. Mais um problema… Nem aquecer ele aqueceu. Vamos esperar, fazer outro exame. Acho difícil para ele no domingo", disse Renato Gaúcho depois do jogo.

Outro caso que precisa de reavaliação: Léo Moura. O lateral direito sentiu dores na panturrilha esquerda depois do jogo contra o Ceará e foi vetado. Sequer ficou entre os relacionados para o duelo com o Flu. A volta dele não está confirmada para o próximo domingo.

"Quando a gente fala que vai segurar tal jogador, é por problema. O Ramiro está com lesão muscular. O Léo sentiu a perna em Fortaleza", comentou Renato.

O Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira (31) à tarde e viaja a Salvador no final da amanhã de sexta-feira. No domingo, às 16h (Brasília), o time gaúcho entra em campo na Fonte Nova. Depois, volta a Porto Alegre para dois jogos em casa contra Palmeiras e América-MG. Em 13 de junho a equipe visita o Sport na última rodada do Brasileirão antes da Copa do Mundo.