Topo

Capitão, Marcos Rocha bate recorde de passes errados e vai perder clássico

Do UOL, em São Paulo

31/05/2018 01h18

Não foi a estreia almejada por Marcos Rocha como capitão do Palmeiras. Escolhido pelo técnico Roger Machado para carregar a braçadeira na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, o lateral-direito se tornou o novo recordista de passes errados em uma mesma partida deste Campeonato Brasileiro.

Segundo números do Footstats, Marcos Rocha errou 15 tentativas de tocar a bola aos companheiros nos 90 minutos em que esteve em campo. Foi, disparado, o pior neste fundamento entre os palmeirenses - o atacante Keno, segundo colocado no ranking da equipe, desperdiçou quatro passes. Ele superou os 12 erros de Eder Militão (São Paulo) e Gilberto (Fluminense), até então os piores em um jogo no quesito.

Em oito partidas neste Brasileiro, o defensor do Palmeiras soma 62 passes errados, um a menos do que Gilberto - o jogador do Fluminense é o líder do ranking geral.

Para completar a noite infeliz no Mineirão, Marcos Rocha foi punido com cartão amarelo pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e, como estava pendurado, terá de cumprir suspensão no clássico contra o São Paulo, neste sábado, no Allianz Parque, às 21h, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.