Topo

Abel vê "pior 1º tempo do ano", mas valoriza 0 a 0 do Flu contra o Grêmio

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2018 00h14

Na entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 contra o Grêmio, o técnico Abel Braga disse estar contente com o ponto conquistado, mas reclamou do primeiro tempo do Flu.

Para o treinador, a etapa inicial foi "a pior do ano", o que fez com que o Tricolor tenha sentido muito o desgaste físico no restante da partida.

"Recuperamos várias bolas e não tivemos transição para o ataque, coisa que somos muito bons. Isso fez com que tivéssemos de correr muito. Se a gente não tivesse corrido tanto no primeiro tempo, não estaríamos frágeis no segundo. Faltou perna", disse ele.
Apesar dessa análise negativa, o tricolor gostou do que viu na Arena do Grêmio. Segundo Abel, o Fluminense arrancou um ponto que reflete o jogo em Porto Alegre.
"A estratégia do segundo tempo foi a mesma, mas a gente jogou. Acho que demos a posse ao Grêmio, mas eles rodaram e só criaram uma chance. Pelo primeiro tempo ruim que tivemos, acho que foi justo", avaliou.

Após a partida contra o Grêmio, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo diante do Paraná, 20h, no Durival de Brito.