Topo

Gol de futevôlei marca quinto jogo seguido do artilheiro Diego Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2018 23h19

Para vencer sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro - 3 a 2 sobre o Botafogo, no Morumbi -, o São Paulo mais uma vez contou com o faro de gol de Diego Souza. O centroavante chegou a oito tentos na temporada, sendo cinco em suas últimas cinco partidas e agora apresentou um novo elemento em seu repertório: finalização de peito.

O lance aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Marcos Guilherme disparou pela direita e cruzou nas costas do zagueiro Joel Carli. Diego se atirou e, para antecipar o goleiro Jefferson, desviou de peito. O atacante é um dos mais assíduos nas disputas de futevôlei e "futmesa" no CT da Barra Funda e mostrou que as brincadeiras podem ajudar nos jogos.

"Foi um gol de recurso. Tive a felicidade de ler bem a jogada do marquinhos, Jefferson saiu e dei de peito no contrapé. Era um recurso mais difícil do que ir de cabeça", exaltou Diego Souza, que viu o companheiro Nenê reforçar os elogios à jogada: "É um jogador de nível mundial. Esse lance é de futevôlei, não é pra qualquer um".

Na nona rodada do Brasileirão, o São Paulo terá pela frente o clássico com o Palmeiras, às 21h de sábado. O time de Diego Aguirre nunca venceu no Allianz Parque, reinaugurado em 2014, e agora confia no bom momento de Diego Souza para tentar encerrar esse tabu.

"A gente sabe da importância de cada jogo, como foi hoje (quarta-feira). E todo jogo vale três pontos. Era importante dar um passo a mais no campeonato, chegar à liderança até (depende de tropeço do Flamengo contra o Bahia, nesta quinta-feira). Isso dá confiança para ir ao jogo difícil que teremos no sábado", projetou o camisa 9.