Uendel volta a ser titular após três meses e mira reaver status no Inter
Uma partida em que apenas suplentes atuaram em 25 de fevereiro, diante do São Luiz, pelo Gauchão. Este foi o último jogo do lateral esquerdo Uendel como titular do Inter. Três meses depois, ele começa na vaga de Iago, suspenso, diante do Vitória e mira recuperar espaço.
Curiosamente, a saída do ex-corintiano de 29 anos do time principal não estava programada. Uendel realizou toda pré-temporada como dono da lateral esquerda e começou nesta condição as competições de 2018. Mas logo no primeiro jogo se lesionou e deu lugar a Iago aos 24 minutos do primeiro tempo do duelo com Veranópolis.
Não contava ele, com o crescimento do jovem de 21 anos. Iago assumiu a posição e passou a ter rendimento totalmente satisfatório. Fez gols, foi importante na marcação e não abriu espaço para o retorno.
E enquanto o mais jovem ganhava espaço, Uendel repetiu problemas. Teve desconfortos e idas e vindas do departamento médico no período ausente. Ficou um mês fora, voltou diante do São Paulo-RS, quando os suplentes atuaram. Entrou no decorrer da partida contra o Remo pela Copa do Brasil e chegou ao jogo diante do São Luiz, seu quarto na temporada. Nada mais ocorreu.
Fora da equipe, Uendel ainda é considerado valioso. Importante para o grupo, profissional e trabalhador, o jogador jamais perturbou ambiente ou mesmo requisitou volta ao time por força da fama que já ostenta no cenário nacional. Entendeu o momento de Iago e segue lutando para reaver a melhor condição.
Contratado no ano passado, Uendel foi titular durante toda temporada. Jogou até no meio-campo e conseguiu posto relevante no regresso do Inter à Série A. Seu vínculo com o clube vai até o fim do ano que vem, mas dependendo do andamento das coisas ele pode até ser envolvido em alguma negociação.
Inter e Vitória jogam na quarta-feira às 19h30 (de Brasília) em Salvador. Além de Iago, D'Alessandro e Leandro Damião também estão suspensos. Por outro lado, Victor Cuesta retorna ao time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.