Topo

Uendel volta a ser titular após três meses e mira reaver status no Inter

Uendel chega a seu quinto jogo na temporada e corre atrás de espaço no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Uendel chega a seu quinto jogo na temporada e corre atrás de espaço no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2018 13h29

Uma partida em que apenas suplentes atuaram em 25 de fevereiro, diante do São Luiz, pelo Gauchão. Este foi o último jogo do lateral esquerdo Uendel como titular do Inter. Três meses depois, ele começa na vaga de Iago, suspenso, diante do Vitória e mira recuperar espaço.

Curiosamente, a saída do ex-corintiano de 29 anos do time principal não estava programada. Uendel realizou toda pré-temporada como dono da lateral esquerda e começou nesta condição as competições de 2018. Mas logo no primeiro jogo se lesionou e deu lugar a Iago aos 24 minutos do primeiro tempo do duelo com Veranópolis.

Não contava ele, com o crescimento do jovem de 21 anos. Iago assumiu a posição e passou a ter rendimento totalmente satisfatório. Fez gols, foi importante na marcação e não abriu espaço para o retorno.

E enquanto o mais jovem ganhava espaço, Uendel repetiu problemas. Teve desconfortos e idas e vindas do departamento médico no período ausente. Ficou um mês fora, voltou diante do São Paulo-RS, quando os suplentes atuaram. Entrou no decorrer da partida contra o Remo pela Copa do Brasil e chegou ao jogo diante do São Luiz, seu quarto na temporada. Nada mais ocorreu.

Fora da equipe, Uendel ainda é considerado valioso. Importante para o grupo, profissional e trabalhador, o jogador jamais perturbou ambiente ou mesmo requisitou volta ao time por força da fama que já ostenta no cenário nacional. Entendeu o momento de Iago e segue lutando para reaver a melhor condição.

Contratado no ano passado, Uendel foi titular durante toda temporada. Jogou até no meio-campo e conseguiu posto relevante no regresso do Inter à Série A. Seu vínculo com o clube vai até o fim do ano que vem, mas dependendo do andamento das coisas ele pode até ser envolvido em alguma negociação.

Inter e Vitória jogam na quarta-feira às 19h30 (de Brasília) em Salvador. Além de Iago, D'Alessandro e Leandro Damião também estão suspensos. Por outro lado, Victor Cuesta retorna ao time.