Topo

São Paulo aposta em Araruna como titular depois de quatro meses

Volante não iniciava uma partida desde o dia 31 de janeiro deste ano - Divulgação/saopaulofc.net
Volante não iniciava uma partida desde o dia 31 de janeiro deste ano Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2018 18h16

O São Paulo terá uma novidade entre os titulares para enfrentar o América-MG, às 19h deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Araruna foi escalado por Diego Aguirre para iniciar a partida no Independência. A escolha do técnico uruguaio surpreendeu, deixando Valdivia, que concorria à vaga, apenas no banco de reservas. 

Os paulistas, que podem chegar ao G4 com uma vitória, vão atuar com Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna; Nenê, Everton e Diego Souza. Como opção, ficam Jean, Bruno, Petros, Lucas Fernandes, Edimar, Tréllez, Shaylon, Valdivia e Liziero.

Será o primeiro jogo de Araruna como titular depois de quase quatro meses. A última vez do atleta de 22 anos desde o começo de um confronto foi em 31 de janeiro, quando o Tricolor venceu o Madureira por 1 a 0, em Londrina. O duelo era válido pela primeira fase da Copa do Brasil. 

O volante fará apenas o quarto jogo na temporada, o segundo com Aguirre. Na semifinal do Campeonato Paulista, no embate de ida com o Corinthians, ele foi usado pelo uruguaio no segundo tempo do triunfo por 1 a 0 no Morumbi. A outra partida foi com Dorival Júnior, na estreia do próprio Estadual, contra o São Bento - ele foi até capitão, em time reserva que foi derrotado por 2 a 0 em Sorocaba.

Já o América-MG foi escalado por Enderson Moreira com Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho e Aderlan; Luan e Rafael Moura. Fernando Leal, Carlinhos, Ricardo Silva, Gerson Magrão, David, Wesley, Ruy, Renan Oliveira, Judivan, Ademir, Aylon e Capixaba ficam no banco de reservas.