Topo

Rei dos apelidos, Dedé parabeniza amigo "Megamente" pelo gol da vitória

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2018 18h29

Agora com seu foco unicamente direcionado para o Brasileirão, o Cruzeiro começou bem a primeira das seis partidas antes da Copa do Mundo e venceu o Santos por 1 a 0 no Pacaembu. A Raposa fez uma partida muito equilibrada com o Peixe e triunfou com o gol de Bruno Silva, que saiu do banco para marcar de cabeça na etapa final. Após a partida, o volante foi um dos mais festejados e recebeu o elogio dos companheiros. Um deles foi Dedé, suplente do técnico Tite e um dos melhores jogadores do elenco, mas que também chama atenção pela facilidade de apelidar seus companheiros. O defensor parabenizou o companheiro e não deixou de brincar com o volante.

"Ele é o nosso mágico Megamente, está de parabéns. O Bruno tem muita qualidade, nosso elenco tem muitos jogadores titulares, vemos isso nesses momentos. Hoje ele resolveu e nos ajudou demais. A gente vê que tem condições de jogar de titular. Então é sempre bom dar essa dor de cabeça para o Mano. É legal ver essa humildade do Bruno, se entregando durante os jogos. Isso mostra a força de nossa equipe, que está de parabéns pelo jogo e por esses pontos importantíssimos fora", brincou Dedé, fazendo referência ao personagem extraterrestre do filme de animação.

Antes de Bruno Silva marcar o gol da vitória, Dedé foi um dos responsáveis por impediu uma possível derrota do Cruzeiro no Pacaembu. Ao ver Gabriel receber de frente para Fábio, o zagueiro se recuperou muito bem na jogada e deu um pique até desarmar o atacante santista no primeiro tempo.

"Estou feliz, é fruto do trabalho que a gente faz. Fiquei dois treinos de fora nessa semana, mas fiquei fazendo trabalhos específicos para dar esses piques contra esses jogadores velocistas e jogar com qualidade".

Com a vitória, o Cruzeiro triunfou pela primeira vez fora de casa e foi aos dez pontos na tabela, se distanciando das últimas colocações e passando a olhar para cima, em busca das primeiras colocações. Na próxima quarta, a Raposa terá um páreo duro pela frente e receberá o Palmeiras no Mineirão.