Topo

Larghi relembra elogios da estreia e defende jovem lateral após falha

Lateral fazia boa partida até bobear em lance que terminou no gol do Flamengo - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro
Lateral fazia boa partida até bobear em lance que terminou no gol do Flamengo Imagem: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2018 04h00

Há uma semana, o jovem Emerson colhia os frutos de uma estreia bem feita pelo Atlético-MG. Mas no último sábado, o jogador de 19 anos ficou marcado pelo lance que definiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 dentro do Independência. Ao ficar no mano a mano com Vinicius Junior, o lateral fez uma escolha errada e não conseguiu parar o atacante, que terminou a jogada oferecendo a assistência para Everton Ribeiro. Apesar do erro, Thiago Larghi não colocou seu atleta na fogueira e preferiu levar com naturalidade o pecado cometido. O treinador lembrou dos elogios que Emerson recebeu ao longo da semana e minimizou o lance que definiu a partida dentro de casa.

"No vestiário mesmo, estávamos lembrando dos elogios que ele vinha recebendo antes da partida. Vejo isso com naturalidade, faz parte só de quem está dentro do campo. O Emerson tem um potencial enorme, acreditamos muito nele. Ele já entendeu o que aconteceu, isso é normal, vamos acreditar no grupo que temos", comentou Thiago Larghi em sua entrevista após o revés no Horto.

Os elogios recebidos por Emerson e comentados por Larghi são da estreia do jogador. Apesar da pouca idade, Emerson ganhou a titularidade de Patric e fez sua estreia diante de ninguém menos que o Cruzeiro, no clássico da rodada anterior. Antes dos cinco minutos, o lateral recebeu um cartão amarelo, mas manteve a cabeça no lugar e saiu de campo como uma das gratas surpresas do Galo. Na partida contra o Flamengo, Emerson também vinha realizando um bom jogo, apoiando bastante tanto pelos flancos quanto no meio, além de contribuir com eficiência na marcação. Precisando vencer, o Atlético se lançou quase todo ao ataque e o garoto foi um dos responsáveis por guardar o campo de defesa. Ao ser pressionado por Vinicius Junior, o lateral perdeu na velocidade e viu o Flamengo marcar o gol da vitória.

Elogios e broncas para o time

Apesar da derrota amarga e da quebra da invencibilidade dentro de casa, o Atlético de Thiago Larghi saiu parcialmente satisfeito com o desempenho no Horto. Embora a partida tenha sido dominada na maior parte do tempo pelo time alvinegro, a equipe anfitriã não conseguiu transformar em gols suas chances criadas. A falta de eficiência na hora de finalizar é algo recorrente e que tem incomodado o treinador.

"Foi um resultado que a gente não esperava, principalmente pelo que o time jogou. Entramos a fim de fazer o gol, dominamos e colocamos nosso ritmo. O time teve uma boa atuação de um modo geral, com duas bolas na trave. Mas precisamos fazer os gols, precisamos melhorar nesse aspecto e não é de hoje", disse o treinador.