Topo

Por opção de Aguirre, Valdívia nem sequer é relacionado no SP para clássico

Valdívia está fora da lista de relacionados do São Paulo para o clássico deste domingo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Valdívia está fora da lista de relacionados do São Paulo para o clássico deste domingo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 19h30

Valdívia vai acompanhar o clássico entre São Paulo e Santos das tribunas do Morumbi. Por opção do técnico Diego Aguirre, o meia atacante nem sequer foi relacionado para o jogo deste domingo, às 16h. Emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada, o jogador se destacou no início da temporada e chegou a ser um dos xodós da torcida. Porém, caiu de rendimento e perdeu seu espaço na equipe. 

Por outro lado, quem passou a se destacar nas últimas partidas e voltou ao time é Diego Souza. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, da Argentina, o atacante havia desfalcado o São Paulo na última rodada, contra o Bahia, por causa de dores e de um edema na região posterior na coxa esquerda. Além dele, outro retorno ao time é o do Anderson Martins, também ausente na jornada anterior por causa um trauma na coxa esquerda.

Em compensação, o zagueiro Rodrigo Caio teve de ser submetido à cirurgia no pé esquerdo na última sexta-feira e só deve voltar a jogar em três meses. O jogador sofreu a lesão na partida contra o Ceará, pelo Brasileiro. Completam a lista de desfalques o meio campista Cueva, a serviço da seleção peruana, e os atacantes Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (em tratamento para reforço muscular). 

São Paulo e Santos se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Enquanto os são-paulinos vêm de empate contra o Bahia, o Peixe praticamente reserva perdeu para o Luverdense (2 a 1) na última quinta-feira, mas se classificou no placar agregado.

Confira a lista dos atletas relacionados por Aguirre:

Goleiros: Jean e Sidão;
Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo;
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves;
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Petros;
Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon;
Atacantes: Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Paulinho e Tréllez.