Topo

Atlético-MG fecha treino, mas técnico confirma Elias no time titular

Elias ficou no banco de reservas do Atlético-MG nas últimas quatro rodadas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Elias ficou no banco de reservas do Atlético-MG nas últimas quatro rodadas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2018 15h41

Após quatro rodadas no banco de reservas do Atlético-MG, o volante Elias volta ao time titular para o clássico deste sábado, contra o Cruzeiro, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com Gustavo Blanco suspenso, o experiente volante foi o escolhido por Thiago Larghi para entrar na equipe que vai entrar em campo pela 6ª rodada da competição nacional.

Embora o treino do Atlético na véspera do confronto com o Cruzeiro seja fechado para a imprensa, Thiago Larghi não fez mistério sobre qual o volante jogará na vaga de Gustavo Blanco. “Vai ser o Elias. Lamentamos a ausência do (Gustavo) Blanco, mas faz parte da competição, o cartão. O Elias tem total confiança nossa e é ele que vai para o jogo, sim”.

Quem também deve aparecer como titular no clássico é o meia-atacante Luan. O jogador ficou fora do duelo com a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 27 entrou apenas no último minuto do jogo, para ser um dos batedores de pênaltis. O motivo para Luan ficar no banco de reservas na Arena Condá foi a parte física. O jogador se queixou de dores.

“Tem chance de voltar, sim. Ele vinha de um desgaste acumulado. São coisas que a gente fala e às vezes fica difícil de quem está de fora entender. Mas o pessoal que está aqui dentro, que trabalha e estuda muito, compreende. E o próprio jogador que sente, que diz que está sentindo um pouquinho aqui, um pouquinho ali. É por um desgaste acumulado. O Luan vem de uma sequência, se não me engano, de 24 jogos em três meses. É uma sequência muito grande. Ele apresentou esse cansaço, mas acredito que já está recuperado com essa pausa que teve no jogo de meio de semana. Ele volta para o time e é bem provável que jogue”, explicou Thiago Larghi.

Após as informações adiantadas pelo treinador, ficam apenas duas dúvidas sobre o time do Galo que vai começar o clássico com o Cruzeiro. A primeira é na defesa. Bremer foi titular nas últimas duas partidas, contra Atlético-PR e Chapecoense, fazendo parceira com Gabriel e Leonardo Silva, respectivamente. Assim, fica a dúvida sobre qual a dupla de zaga enfrentará o Cruzeiro. Outro mistério é sobre quem vai jogar entre Otero e Cazares.

Sem relacionados para o clássico

Por uma decisão interna, o Atlético não vai mais divulgar quais os jogadores relacionados para os jogos. O que já será colocado em prática a partir do clássico deste sábado.