Santos quer provar na Vila que fez certo em recusar "estrela" do Paraná

O duelo entre Santos e Paraná neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, servirá para o técnico Jair Ventura mostrar que enfim encontrou o seu meio-campo perfeito. O treinador deve manter Vitor Bueno, a novidade que deu certo na goleada contra o Luverdense por 5 a 1, pela Copa do Brasil.
Apesar de encontrar dificuldades para escalar o setor e pedir a contratação de um volante e um meia para a diretoria, Jair Ventura recusou a contratação de Caio Henrique, 20 anos, seu adversário neste domingo e considerado a principal estrela do time paranaense. Caio conta com o apoio de Rogério Micale, que o escalou como titular nos quatro jogos do Tricolor até aqui.
O meia é para o Paraná o que Gabigol é para o Santos. Isso porque o jovem meia também foi repatriado da Europa e é titular absoluto de Micale. Ele atuou por todo o tempo em três dos quatro jogos do Paraná na competição e só foi substituído na metade do segundo tempo.
Pressionado pela diretoria nos últimos jogos, Jair precisa evitar que Caio Henrique brilhe no jogo e provoque mais um tropeço de sua equipe na competição, já que dirigentes santistas alegam que recusaram o jogador pois o treinador não se mostrou animado quando ele foi oferecido.
O curioso é que a estrela do Paraná, que pertence ao Atlético de Madri, da Espanha, atua exatamente nas duas funções mais carentes do elenco santista: meia armador e segundo volante. Caio Henrique exerce esta função desde as categorias de base do Santos, onde foi revelado e por alguns anos foi considerado o futuro substituto de Lucas Lima, hoje no Palmeiras.
Ainda sem vencer no campeonato, Caio vê o Paraná em evolução: “Estamos melhorando, fazendo bons jogos, está realmente faltando encaixar essa primeira vitória. Jogamos muito bem contra a Chapecoense, tivemos chances de abrir o placar, depois de conseguir a virada, mas infelizmente não veio. Vamos continuar essa busca agora contra o Santos”.
Ele também comentou a recusa do Peixe e a ida ao Paraná. “É um jogo especial por estar voltando a Santos e a vila Belmiro, onde fui criado e onde iniciei toda a caminhada. As negociações com o Santos não deram certo e aceitei o projeto do Paraná. Estou muito feliz aqui e tenho a certeza que ainda vamos fazer um grande campeonato”, disse.
Com a experiência de quem saiu cedo para a Europa, Caio disse o que falaria a Rodrygo, se o garoto do Peixe o perguntasse se já era hora de ir para fora do Brasil. “Falaria pra ele esperar mais um pouco. Ganhar pelo menos mais um ano de experiência, antes de dar esse salto para a Europa. Ele está tendo a chance de jogar no Santos e é importante ganhar esse lastro antes de uma transferência internacional”, respondeu.
Sem Caio Henrique, o técnico santista improvisa atualmente Jean Mota como segundo volante. Vale lembrar que o titular da posição, Léo Cittadini, lesionado, também atuava improvisado, pois é meia de origem. Além deles, Jair ainda utilizou Renato e Vecchio no setor.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x PARANÁ CLUBE
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 13/05/2018
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.
PARANÁ: Richard; Alemão, Jesiel, Neris e Rayan; Torito, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.