Topo

Mano vê Cruzeiro em melhor momento de 2018: "A dificuldade é maior"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2018 13h29

Mano Menezes está feliz com o momento do Cruzeiro em 2018. Sem sofrer gols há cinco partidas, o time chegou à segunda vitória seguida no Brasileirão. O treinador evita falar, mas vê o time em sua melhor fase no ano, sobretudo pela qualidade dos adversários.

"A gente viveu bons momentos contra outro nível de adversário. A dificuldade é maior, é Campeonato Brasileiro. Você faz um gol, mas os adversários têm outro nível, chegam mais. É um momento de afirmação de ideias, de aumento de confiança e isso nos traz coisas importantes", disse.

O técnico ainda fez uma análise sobre o futebol apresentado por seus comandados no jogo contra o Sport, na manhã deste domingo (13), pela quinta rodada do Brasileirão.

"Fizemos um bom jogo, horário bem particular para jogar. Se voltasse 0 a 0, o Sport defendendo com muita gente, seria mais difícil pelo horário. Fizemos o gol porque martelamos, marterlamos, martelamos... Exageramos com as bolas cruzadas na área. Aí fez falta o Thiago [Neves], pela característica. Tive que aproximar um jogador de Sassá, que estava isolado", declarou.

"A jogada na direita estava saindo com frequência, mas a chegada não estava tão boa. Construímos a vitória com bastante tranquilidade na segunda parte e até merecíamos um placar um pouco mais elástico. É uma tabela que precisa esperar o término. É algo que nos coloca mais perto daquilo que temos que fazer no campeonato. É a ambição e a expectativa em relação ao nosso time", acrescentou.