Duelo dos Atléticos tem equipes sob cobranças por razões diferentes

Atléticos Paranaense e Mineiro entrarão em campo para se enfrentarem na Arena da Baixada, neste domingo, às 16h, debaixo de cobranças de suas torcidas, mas por razões diferentes. Enquanto os torcedores do Furacão já colocam em xeque o trabalho do técnico Fernando Diniz, que completou cinco jogos sem vitória e chegará com duas derrotas seguidas, a torcida do Galo ainda não engoliu a decisão e as declarações do presidente Sérgio Sette Câmara sobre o uso de reservas na Sul-Americana, “a segunda divisão continental”, segundo ele.
Paradoxalmente, é exatamente pela Sul-Americana que o Atlético-PR deve mandar uma equipe recheada de reservas a campo contra o Atlético-MG. Enquanto o Galo era eliminado pelo San Lorenzo, atuando com os reservas, o Furacão passava (com derrota, após vencer o jogo de ida) pelo também argentino Newell’s Old Boys. E ao final do jogo contra o xará de Minas Gerais, outro mineiro estará no caminho do time paranaense: o Cruzeiro, na quarta, pela Copa do Brasil.
Esse quadro fará Fernando Diniz poupar jogadores diante do Alvinegro. “Quem estiver em boas condições, sem comprometer o jogo de quarta na Copa do Brasil, a gente vai procurar levar para campo para que não comprometa muito a performance contra o Cruzeiro”, comentou Diniz em coletiva. Jogadores como Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González são ausências quase certas. Camacho, Guilherme e Nikão também podem ficar fora.
Diniz vem sendo muito cobrado pela queda de produção da equipe, que só atuou 12 vezes na temporada. Depois de encantar no jogo de ida contra o Newell’s (3 a 0) e também contra a Chapecoense (5 a 1), o carrossel do técnico travou. Contra o Galo, a cobrança deve vir das arquibancadas, caso o resultado não chegue. Mas não da diretoria: Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho e liderança atleticana, já afirmou que Diniz “só sai se ele quiser”.
Se pelo lado do Atlético-PR a cobrança é por melhor desempenho da equipe, do lado alvinegro do confronto a pressão foi criada pelo próprio presidente, ao colocar a busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores praticamente como uma obrigação. Com a semana inteira dedicada para descanso e treinos, a expectativa é por uma boa exibição na Arena da Baixada.
“Essa é a nossa expectativa, de ir lá e conquistar uma vitória. A gente sabe que o Atlético-PR é uma das sensações do momento no Brasil pela forma que joga. Vem de um resultado negativo contra o Palmeiras e contra o Newell's, mas vai ser um jogo interessante. Ano passado conseguimos vencer o jogo lá na Arena e que neste ano tenhamos a mesma sorte”, disse o lateral esquerdo Fábio Santos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-MG
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
ATLÉTICO-PR: Santos, Wanderson, Pavez e Zé Ivaldo; Jonathan, Rossetto, Bruno Guimarães e Thiago Carletto; Guilherme (Marcinho), Nikão (Bergson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares (Otero); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.