Vitória sobre o Corinthians vira modelo para o Atlético-MG no Brasileirão

O triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, não será esquecido tão cedo no Atlético-MG. A grande atuação da equipe diante do atual campeão nacional será usada de referência a partir de agora. Repetir o que foi feito naquela tarde, no Independência, é o desafio dos jogadores alvinegros.
Mais do que os três pontos conquistados naquela tarde, a qualidade do jogo praticado pela equipe diante do Corinthians deu muita confiança para todos dentro do clube. Tratado como candidato ao título em anos anteriores, o Galo investiu menos nesta temporada e deixou o rol de favoritos. Vencer o Corinthians, da maneira como foi, deu ao Atlético o sentimento de que o time é capaz de jogar por igual contra qualquer outro adversário.
Na rodada seguinte, o empate com o São Paulo, em 2 a 2, no Morumbi, não foi tratado como um resultado ruim. O time esteve bem e vencia o jogo até levar o segundo gol tricolor, após falha na defesa. Neste domingo, o adversário é o Atlético-PR. Porém, ao contrário do que aconteceu antes do duelo com o São Paulo, o time titular teve uma semana inteira de preparação, assim como foi antes do confronto com o Corinthians.
“O grupo está se preparando, alimentando, treinando e descansando. É isso que precisamos. Precisamos de uma semana para seguir fisiologicamente, o mínimo necessário para o corpo ficar pronto para uma nova ação, pois os jogos são de intensidade. Queremos um Atlético forte para a sequência da temporada. Queremos vencer as competições, mas é necessário que o grupo se prepare como foi nesta semana”, comentou o técnico Thiago Larghi.
Alguns números ilustram bem o que foi o domínio do Atlético sobre o Corinthians. Foram 18 finalizações do time mineiro, contra apenas quatro dos visitantes, de acordo com o Footstats. O Galo ainda trocou 499 passes, teve 58% de posse de bola e dez escanteios, enquanto o Corinthians não teve nenhum.
Neste domingo, na Arena da Baixada, o Atlético vai tentar impor seu estilo de jogo mesmo atuando como visitante, algo que conseguiu fazer contra o São Paulo. Apesar do empate, o Galo teve mais posse de bola, trocou mais passes, finalizou mais e teve mais escanteios.
“É um jogo muito difícil. O Atlético-PR é um time que tenta impor seu estilo em casa, tem muita qualidade, troca de passes bem eficiente. A gente entende que tem totais condições de vencer o jogo. Treinamos durante a semana e estamos prontos para a partida”, completou Thiago Larghi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.