Topo

Renato fala em massacre e alfineta Inter: "Jogo contra time de 2ª divisão"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 19h05

Renato Gaúcho reclamou pênaltis não marcados, admitiu erros de pontaria do Grêmio e também falou que o Gre-Nal foi um massacre. Mas nenhuma frase do treinador foi mais forte do que aquela na qual ele fala sobre o Internacional. Depois do empate sem gols, ele criticou a estratégia do rival e disse que a partida da quinta rodada do Brasileirão foi um confronto entre time de primeira divisão e equipe de segunda divisão. O técnico foi além e declarou que o Colorado joga como 'time pequeno'.

O Grêmio chegou a ter 93% de posse de bola no final do primeiro tempo, mas só foi ter chances claras para marcar na etapa final.

"Não estivemos tão bem nas finalizações e o Internacional fez um ferrolho na frente da área deles. Tivemos as chances nos pênaltis também. Com um gol, a história seria diferente. Não estou aqui reclamando, isso é com o presidente, mas eu vi os lances. Foram claríssimos. Tivemos 75% de posse de bola e jogando no campo adversário. Tentamos de todas as formas. Talvez com sorte maior, quem sabe. No mais, posso falar que foi um jogo de time grande, de primeira divisão, contra time de segunda divisão. É um direito deles, mas eu se fosse torcedor não estaria satisfeito", disse Renato Portaluppi.

Questionado sobre a chance de gerar polêmica pela frase, Renato elaborou mais ainda.

"Pode causar, mas é a realidade. Eu vejo dessa forma aí. Não tenho nada a ver com a forma como o Internacional joga. É a maneira deles jogarem, mas o Inter joga como time pequeno. Joga como time pequeno. Se eu me colocar no lugar de um torcedor, não ia gostar nenhum um pouco. Eu trabalho em um time grande, em um clube gigante. Que massacra o adversário. Você me pergunta se eu estou preocupado. Não estou… Mais uma vez jogamos bem. Erramos nas finalizações. Se pegar um time do interior, vai dar 25% de posse de bola. Hoje deu 75% de posse de bola para nós", afirmou o treinador do Grêmio.

Novamente perguntado sobre a declaração, Renato Gaúcho não mudou a linha de raciocínio.

"Cada um tem sua maneira de colocar seu time em campo. Só fico surpreso por ser o Internacional, clube com grande torcida. Mas eles têm todo direito de jogar da maneira que quiserem, que podem. O nosso torcedor está feliz, nosso time joga sempre para vencer. Para falar verdade, essa crítica ao jogo do Inter é construtiva. Vai por mim, o Internacional é grande e merece jogar para frente", comentou.