Topo

Gols revelam abismo entre Inter e Grêmio em clássico: 13 a 0 no último mês

Leandro Damião vive seca de gols no Inter, enquanto Grêmio tem marca positiva - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião vive seca de gols no Inter, enquanto Grêmio tem marca positiva Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 04h00

No período de um mês, os titulares do Grêmio marcaram 13 gols. No mesmo espaço de tempo, o Inter não balançou as redes rivais uma vez sequer. O clássico Gre-Nal deste sábado (12) deixa mais claro o abismo entre os times quando o setor responsável pela construção das vitórias é analisado. Carência e abundância estarão em lados opostos a partir das 16h (de Brasília), na Arena.

São 390 minutos de bola rolando. Quatro jogos inteiros e mais um pedaço do segundo tempo do último jogo em que as redes do rival balançaram: contra o Bahia na estreia do Brasileirão, no já distante 15 de abril. Há quase um mês que a torcida do Inter não vibra com gols.

O momento do setor ofensivo vermelho não é nada animador. Muitas trocas foram feitas, mas nenhum gol saiu. O Brasileiro começou sem Damião e com Rossi como titular aberto pelo flanco direito, com Nico López centralizado. William Pottker voltou ao time, mas ainda está atrás do melhor rendimento e suspenso do jogo deste sábado. Rossi se lesionou e Nico deixou o time.

Centroavante do time vermelho, Damião é quem demanda a maior preocupação interna. Na temporada, o comandante de ataque tem apenas um gol. Passou muito tempo fora com uma lesão na cervical e ainda procura o melhor ritmo de jogo.

"A semana Gre-Nal é diferente. Estamos trabalhando forte e bem focados. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, eles têm apresentado um bom futebol. Mas também sabemos das nossas qualidades, do nosso elenco, e mostramos isso no último confronto. Agora é ter confiança no nosso trabalho para conquistar o objetivo", afirmou o lateral direito Fabiano.

Se faltam gols ao Inter, sobram ao Grêmio. Quando atuou com titulares, em seis jogos, o time azul, branco e preto fez 13 gols. Média superior a dois por partida. O espaço de tempo é o mesmo, desde o dia 14 de abril, mas o Tricolor teve mais jogos pelo acúmulo de competições.

"Sobre o nosso momento, tem que ter maior atenção ainda. Quando está bem, as pessoas começam a ver mais, começam a estudar nosso estilo de jogo. Temos de fazer um grande jogo, se entregar, marcar, jogar, porque temos tudo para fazer um grande jogo. A questão de fase boa ou ruim, sabemos como é futeobl Tem que fazer um grande jogo para sair vitorioso", disse o atacante André, que só joga pelo Brasileiro e já tem dois gols, o mesmo de todo o Inter no campeonato.

Controlar o setor ofensivo do Grêmio é uma das principais tarefas do Inter na partida. Durante a semana, uma série de trabalhos teve por objetivo frear a posse de bola e a criação repetida de oportunidades do Tricolor.

"O adversário tem qualidade e vive um bom momento. Sabemos da importância do jogo, temos de entrar bem focados e fazer uma grande partida. É preciso estar compactado na defesa, e estar com a bola não deixará eles criarem oportunidades. A isso precisamos estar atentos", afirmou Fabiano.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL
Data e hora:
12/05/2018 (Sábado), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Villarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.
Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Lucca, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann