Topo

Lucca revela papo para motivar Inter e pede mentalidade para vencer Gre-Nal

Lucca estreou pelo Inter diante do Cruzeiro e pode ter chance no clássico Gre-Nal - Ricardo Duarte/Inter
Lucca estreou pelo Inter diante do Cruzeiro e pode ter chance no clássico Gre-Nal Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL,em Porto Alegre

08/05/2018 12h15

O meia-atacante Lucca revelou uma conversa entre elenco, direção e comissão técnica do Inter antes do treinamento desta terça-feira. Com portas fechadas, o objetivo foi não deixar o grupo se abater pelo momento. Prestes a encarar o Grêmio, o ex-corintiano atribuiu um eventual sucesso à capacidade mental do time.

O bate-papo ocorreu enquanto as portas do Beira-Rio estava fechadas. O treinamento foi aberto apenas quando os atletas já estavam em campo. A conduta também visou evitar protestos dos torcedores.

"Foi conversado antes do treino, já passou, já aconteceu, qualquer outra equipe que jogasse lá contra o Flamengo, se perdesse, poderia ser normal, mas nós somos o Inter, temos uma camisa pesada que está sempre na cobrança. Temos que saber lidar com isso, já passou. Queríamos vencer, poderia nos dar confiança, não aconteceu. Agora vamos trabalhar durante a semana para fazer um bom jogo sábado", disse.  "A conversa foi com todo mundo, comissão, diretores, nós jogadores... Mais para não nos colocarmos para baixo. Talvez qualquer outro time que fosse lá, do Brasil, fosse lá jogar com Flamengo e perdesse seria uma coisa absolutamente normal. Mas nós somos o Inter, temos uma camisa que pesa e tem cobrança. Por isso que aconteceram algumas cobranças até ao meu modo de ver desnecessária. Mas é coisa que temos que saber lidar. É mais para não nos colocarmos para baixo e temos condições de ir lá e vencer. Na hora que a bola rola temos que estar preparados para qualquer situação da partida", afirmou.

O poder mental, na avaliação do jogador, também é importante para vitória no clássico de sábado.

"A gente também vê  algumas qualidades do adversário. Mas clássico você tem que disputar e competir muito, não tem nunca bola perdida porque é um jogo de muito contato, eu já vi alguns Gre-Nais e sei que é um jogo de disputa e contato, E isso vai prevalecer durante a partida. Quem errar menos, quem tiver mentalmente forte vai conseguir vencer a partida. Creio que alguns anos de profissional o mental ele comanda muito e em partidas assim quem tiver mais preparado creio que possa vencer", explicou.

O Inter enfrenta o Grêmio no sábado às 16h (de Brasília), na Arena.