Topo

Lucca exalta confiança no Inter, mas reconhece: "O momento deles é melhor"

Atacante Lucca pode ser titular no sábado na vaga de William Pottker no Inter - Marinho Saldanha/UOL
Atacante Lucca pode ser titular no sábado na vaga de William Pottker no Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2018 13h46

O meia-atacante Lucca concedeu uma entrevista coletiva confiante na manhã desta terça-feira (08). Segundo o ex-corintiano, o Internacional tem totais condições de vencer o Gre-Nal de sábado. Porém, ele reconheceu que o momento vivido pelo Grêmio é melhor.

"Eu confio plenamente nos meus companheiros, no meu treinador, na comissão, senão não estaria aqui. Jogadores de muita qualidade do nosso lado, todo mundo sabe que tem. O momento deles é melhor, mas ao final dos 90 minutos é que vamos ver quem vai conseguir a vitória", disse o atleta.

Lucca pode começar como titular. Sem Pottker, suspenso, ele é o primeiro da fila por uma oportundiade do lado direito de ataque. Enquanto isso, mesmo com o Colorado sem vencer há quatro jogos (três do Brasileiro e um da Copa do Brasil), ele mostra total confiança.

"Estou à disposição. Meu pensamento é estar em campo todo momento. Se a oportunidade for dada vou tentar ajudar. Estou preparado e vou treinar firme durante a semana. É uma semana diferente. Muitas coisas vão ser questionadas. Mas temos que fazer nosso trabalho com seriedade para que possamos vencer", disse. "Minha cabeça esta tranquila, e quero trabalhar o dia a dia, estou confiante e bem, posso falar isso por mim. Acredito muito nas pessoas que estão ao meu redor e trabalhando comigo. Se eu não confiar, quem vai confiar?", completou.

Até mesmo o trabalho do técnico Odair Hellmann está sob análise. A direção do Inter, porém, garante a permanência da comissão técnica independente do que aconteça em campo. De toda forma, pressão de setores do clube podem deixar a situação insustentável em caso de queda na Arena.

"Sobre mudanças não posso falar nada, não sou eu que faço esse trabalho. Dentro de campo temos que da resultado. E tem que ser no sábado", completou Lucca. "Sabemos que é um jogo difícil, mas que temos condições de vencer. O time do Grêmio vem numa sequência muito boa, mas aqui também tem profissionais capacitados com condições de vencer a partida", finalizou.

O Grêmio recebe o Inter à partir das 16h (de Brasília) pela quinta rodada do Brasileirão.