Galo deixa Sul-Americana em segundo plano e terá força máxima contra o SP

Após o empate sem gols com a Chapecoense, pela Copa do Brasil, o técnico Thiago Larghi cogitou a possibilidade de escalar alguns reservas contra o São Paulo, neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, isso não vai acontecer. O Galo terá força máxima na competição nacional que, ao lado do mata-mata nacional, é uma das prioridades do clube na temporada.
A hipótese de um time misto tinha a ver com o jogo contra o San Lorenzo, pela Sul-Americana, na próxima terça (9). No entanto, após conversar com fisiologia e a preparação física do Atlético, Thiago Larghi optou pela manutenção da equipe principal. Assim, diante do São Paulo, a escalação do Galo será a mesma que iniciou a partida contra a Chapecoense.
Outro ponto que pesou na decisão do treinador atleticana é o sonho de brigar pelo título do Brasileirão. Embora não seja considerado um dos candidatos à conquista, até por ter investido muito menos do que outros concorrentes, o Atlético mantém vivo o sonho de voltar a vencer a principal competição nacional após 46 anos.
“Temos a prioridade do próximo jogo, que é pelo Campeonato Brasileiro. A gente entende que pode fazer uma ótima competição. Caso tudo se ajeite bem, podemos até brigar pelo título. Então, nossa ideia é estar na liderança ou buscando a ponta da tabela sempre que der. No Brasileirão vamos fazer todos os esforços possíveis para seguir bem na competição”, explicou Thiago Larghi.
Com seis pontos em três rodadas, o Atlético aparece na terceira colocação. Uma vitória diante do São Paulo e tropeços de Flamengo, Corinthians e América-MG podem dar a liderança da competição ao time mineiro. Por isso, se tiver de poupar alguém na sequência de seis partidas em 17 dias, vai ser contra o San Lorenzo.
Decisão que foi apoiada pelos jogadores. O meia-atacante Luan concorda com a decisão do treinador em colocar força máxima diante do São Paulo.
“Não tem como deixar nenhuma competição de lado. Para jogar em time grande tem de aguentar a pressão e entender que o clube necessita de títulos. E o atleta também. Vi uma entrevista do Renato (Portaluppi) outro dia e ele disse que o jogador só fica reconhecido quando ganha título. Ele está certo e eu penso assim também. Então tem de ir com força total”, disse Luan, que vê o Atlético atuando o suficiente para vencer o rival pela terceira vez consecutiva como visitante.
“Temos total capacidade de chegar e fazer um grande jogo, de envolver o São Paulo na casa dele. Temos capacidade para fazer isso”, completou o camisa 27.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Data: 05 de maio de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros (Liziero), Nenê e Reinaldo; Everton e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.