Topo

Aguirre foi homem comigo, diz Diego Souza após conversa com o treinador

Diego Souza comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Atlético-MG - Ale Cabral/AGIF
Diego Souza comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Atlético-MG Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 22h13

Após o empate entre São Paulo e Atlético-MG por 2 a 2, neste sábado (5), Diego Souza falou sobre a relação dele com o treinador Diego Aguirre. Disse que os dois estão em um bom momento e que o técnico confia nele para comandar o ataque do Tricolor.

Aguirre vinha preterindo o jogador nas últimas escalações do São Paulo, colocando-o no banco. Além disso, nos bastidores do Morumbi, cogitava-se um empréstimo do atacante para o Vasco, que não ocorreu.

“Isso é passado”, afirmou Souza sobre as vezes em que não começou como titular. “Estou muito feliz com o time hoje.”

O jogador contou que teve uma conversa com o treinador, nesse período longe do time titular, e eles passaram as coisas a limpo. “Aguirre sempre foi muito homem comigo”, declarou.

“É como se eu tivesse chegado naquele momento cabisbaixo, mas a gente discutiu olho no olho, e ele viu a minha postura e isso me ajudou a continuar jogando”, acrescentou Souza. “Eu quero sempre ajudar da melhor maneira possível. Vou estar na frente e criar jogadas.”

Aguirre, por sua vez, elogiou o jogador durante a entrevista coletiva após a partida, no Morumbi. Afirmou que ficou muito feliz com o gol marcado e que Souza vem melhorando joga a jogo no São Paulo.

“Ele está mostrando-se um líder e assumindo jogar com a camisa nove do São Paulo. Tem que continuar nesse caminho, está bem. E está começando a se sentir importante na equipe. Todos estamos contentes com isso”, concluiu o treinador.