Renato elogia, mas evita dar prazo para volta de Douglas ao Grêmio

Douglas está treinando com bola, mas ainda não tem data para fazer sua reestreia no Grêmio. Recuperado da segunda cirurgia seguida no joelho esquerdo, o meia passou a trabalhar com os demais companheiros nos últimos dias e ainda terá de superar novas etapas antes de ser relacionado para algum jogo. De acordo com Renato Gaúcho, depende do próprio jogador.
A ideia de Renato é esperar que Douglas demonstre confiança para participar de treinos e até jogos-treino antes de ser efetivamente aproveitado de novo.
"O Douglas está bem mais magro, está treinando com o grupo. Mas quando ele vai jogar eu não posso dizer. Ele é quem pode dizer. Ele vai ter que passar por etapas ainda. As piores ele já passou. Mas agora ainda tem que treinar, fazer coletivos e jogo-treino. Quando vai acontecer? Não sei. Quando ele falar que tem confiança para fazer um coletivo ou jogo-treino, aí vamos ver. Se passar por isso, vai ficar à disposição. Pode ser um mês, um mês e meio… Dois meses. Mas a pior fase, fisioterapia e treino separado, já passou", disse o treinador.
Além da volta aos treinos com bola, Douglas tem chamado atenção pela forma física. O meia perdeu peso e está muito próximo da marca considerada ideal. O departamento médico do Grêmio chegou a indicar que faltavam apenas dois quilos para o jogador atingir a meta.
"Ele estava um pouquinho inchado também… Faz parte. Mas isso tudo já passou", comentou Renato Gaúcho.
Douglas não atua desde fevereiro de 2017. Um dos destaques do Grêmio na conquista da Copa do Brasil de 2016, o meia rompeu ligamentos do joelho esquerdo durante treino. Perto de voltar aos treinos com o elenco, no ano passado, sentiu outro problema na articulação e foi submetido a nova cirurgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.