Topo

Juninho é apresentado pelo Atlético-MG e já pode estrear contra o São Paulo

Juninho durante treino do Atlético-MG na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Juninho durante treino do Atlético-MG na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2018 17h44

Último dos dez reforços contratados pelo Atlético-MG em 2018, o zagueiro Juninho foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do clube mineiro. Na Cidade do Galo desde terça-feira, o defensor já está regularizado e pode até estrear neste sábado, contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, caso seja o desejo do técnico Thiago Larghi.

Na primeira entrevista como jogador do Atlético, Juninho comentou sobre o interesse antigo do clube em seu futebol. Em maio do ano passado, quando trocou o Coritiba pelo Palmeiras, o defensor também foi procurado pelo Galo. No entanto, o maior poder financeiro da equipe paulista pesou e Juninho não veio para Belo Horizonte.

“Lá atrás eu fiquei bastante feliz com o interesse do Atlético, quando deixei o Coritiba. E posso dizer que estou mais feliz agora, que estou no Atlético. Isso é o mais importante”, comentou o zagueiro, que chegou à Cidade do Galo por empréstimo, até o final da temporada, com os direitos fixados.

Os valores, porém, não foram divulgados por nenhuma das duas diretorias. Mas no ano passado, quando tirou Juninho do Coritiba, o Palmeiras pagou R$ 10 milhões pelos direitos do atleta. A passagem pela equipa alviverde foi bastante discreta. Apesar do alto investimento, Juninho não disputou 40 partidas em um ano de clube. Em 2018, por exemplo, foram somente três jogos.

“As coisas lá não andaram como queria. Mas isso tenho de deixar para trás, tenho que me impor aqui dentro e no dia a dia é mostrar para o professor que tenho condições de jogar. Vim para ajudar, para somar e isso é muito bom para mim”, disse Juninho, que falou também sobre a forte concorrência que teve na época de Palmeiras.

“Em todo o lugar que você for jogar vai ter concorrência e isso é normal. Lá no Palmeiras tinha muitos zagueiros e era normal que alguém saísse. Achei muito bacana essa negociação e eu ter vindo para car. E a concorrência aqui vai ser sadia, como em todos os lugares, pois tem jogadores de muita qualidade. Vamos trabalhar para colocar o Atlético no lugar mais alto”, explicou o defensor.

No Atlético, a concorrência também será forte. Juninho chegou ao clube como a quinta opção. Por enquanto a dupla de zaga titular é formada por Leonardo Silva e Gabriel, com Bremer e Iago Maidana aparecendo como as primeiras opções para o setor. Para ganhar espaço, Juninho quer aproveitar cada treino na Cidade do Galo.

A troca do Palmeiras pelo Atlético só aconteceu pelo desejo do próprio jogador de atuar mais vezes. Por isso, até mesmo de lateral esquerdo o zagueiro canhoto se coloca à disposição. Se na defesa a disputa por uma vaga de titular é maior, pelo lado de campo as opções de Thiago Larghi são restritas. Fábio Santos é o único jogador de origem na posição à disposição do treinador.

“Venho como zagueiro, mas se precisar de jogar na lateral esquerda não vai ter problema. Já fiz bastante essa função”, completou Juninho, que já teve o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.