Topo

Galo negocia empréstimo de zagueiro que custou R$ 10 milhões ao Palmeiras

Zagueiro Juninho, do Palmeiras, está perto de reforçar o Atlético-MG - WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro Juninho, do Palmeiras, está perto de reforçar o Atlético-MG Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

27/04/2018 16h08

A relação entre Atlético-MG e Palmeiras está muito boa fora do campo. O clube mineiro que já conta com três jogadores emprestados pela equipe alviverde, o volante Arouca e os atacantes Erik e Róger Guedes, está muito perto de anunciar mais uma contratação por empréstimo de um atleta palmeirense. O zagueiro Juninho é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato.

Assim como os três jogadores que já estão na Cidade do Galo, o empréstimo de Juninho terá duração até dezembro, sem nenhum custo para o Atlético. O zagueiro se torna o décimo reforço alvinegro para a temporada, o segundo zagueiro. Para a posição, o diretor de futebol Alexandre Gallo já contratou Iago Maidana, que pouco jogou até o momento.

Juninho apareceu com muito destaque no Coritiba. Após fazer um com Campeonato Brasileiro, em 2016, o defensor despertou o interesse de várias equipes, inclusive do Atlético. O Palmeiras pagou R$ 10 milhões para tirar o zagueiro do Couto Pereira. A passagem por São Paulo, no entanto, não foi das melhores.

O zagueiro Juninho disputou apenas 35 partidas e pouco mais de um ano no clube alviverde, sendo apenas três em 2018. Até pela falta de espaço na zaga, Juninho chegou a jogar algumas vezes como lateral esquerdo.

Oitavo empréstimo em dez reforços

A contratação de Juninho, se confirmada, será o oitavo reforço por empréstimo do Atlético em 2018. Até o momento, os únicos jogadores com contratos que vão além de dezembro são o atacante Ricardo Oliveira, com vínculo até o fim de 2019, e o lateral direito Emerson, que assinou até dezembro de 2022.

Os demais reforços chegaram à Cidade do Galo com contratos curtos e todos cedidos por outros clubes. Estão nessa condição o lateral direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Arouca e Matheus Galdezani, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik e Róger Guedes.