Topo

Protesto no aeroporto deixou os jogadores do Atlético-MG incomodados

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2018 18h26

Um fato na quinta-feira mexeu com os jogadores do Atlético-MG. No retorno da delegação a Bel Horizonte, após os jogos com Vasco, no Rio de Janeiro, e Ferroviário, em Fortaleza, a torcida estava presente no aeroporto para protestar. Eram quatro jogos sem triunfos e atuações ruins. O protesto da torcida incomodou os jogadores, tanto que o que aconteceu em Confins ainda foi assunto após o triunfo sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.

Principal destaque do Galo no jogo, o volante Gustavo Blanco foi um dos atletas que se mostrou mais abatido com o ocorrido no aeroporto. Alguns torcedores se exaltaram e foram contidos pela polícia com gás de pimenta e cassetetes.

“Fico muito feliz com o resultado, a gente vinha de resultados ruins e o clima já estava ficando chato. Teve também aquela questão do aeroporto, que me deixou muito triste. Trabalho muito e cheguei em casa pensando que eu era um marginal. Trabalhamos bastante lá na Cidade do Galo e o grupo precisava dessa vitória”, comentou o volante atleticano, que cruzou para o gol de Ricardo Oliveira.

Outro atleticano que falou sobre as cobranças da torcida no aeroporto foi o atacante Róger Guedes. O camisa 23 fez o segundo gol do Galo sobre o Vitória e garantiu ainda que nenhum jogador tem feito corpo mole em campo, como alguns torcedores chegaram a reclamar.

“Fico muito feliz, primeiramente por poder ajudar a equipe, fazendo os gols. A importante hoje era conseguir essa Vitória, após tudo o que aconteceu no aeroporto. A torcida foi xingar a gente e esperamos que isso mude, pois ninguém aqui faz corpo mole. Todo mundo recebe bem e por isso que a gente dá a vida dentro de campo. Por isso fico muito feliz em ter ajudado o Galo a vencer”.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória o Atlético somou os três primeiros pontos no Brasileirão e afastou a pressão pela falta de resultados positivo, eram quatro jogos sem triunfos, por diferentes competições. Agora, o elenco alvinegro vai ter uma semana de treinos até o próximo jogo, contra o Corinthians, no Independência.