PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 'margem de erro', Flu quer mais oito pontos para escapar da degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2017 04h00

O Fluminense faz contas e tem na ponta da língua a pontuação necessária para escapar de vez da ameaça do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Já com a “margem de erro” para evitar surpresas, o Tricolor quer mais oito pontos nas sete rodadas restantes para respirar aliviado na competição nacional. O empate com o Bahia por 1 a 1, no último domingo (29), no Maracanã, teve impacto direto no planejamento, mas o caminho ainda está aberto.

Com 39 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª posição e cumprirá a meta se vencer os três jogos que terá como mandante. Curiosamente, os duelos serão contra times que também lutam para escapar da degola e estão abaixo dos cariocas na tabela: Coritiba, Ponte Preta e Sport.

Na próxima rodada, a equipe de Abel Braga tem pela frente o clássico contra o Botafogo, sábado (4), no Engenhão. Como visitante, o Fluminense ainda enfrenta Cruzeiro, Corinthians e encerra o Brasileirão diante do lanterna Atlético-GO.

A sequência não é simples por conta dos confrontos diretos contra o rebaixamento, mas também está longe de ser das mais complicadas. O objetivo do Fluminense para encerrar o ano de forma tranquila é perfeitamente possível.

Vale lembrar que o Tricolor também pode se livrar com uma pontuação inferior, tudo depende do desempenho dos concorrentes. A conta de 47 pontos contempla uma espécie de segurança contra surpresas indesejáveis.

“Todos os jogos serão decisivos no Brasileiro. Não tem jeito e não existe nada fácil. Temos problemas em cima de problemas com lesões, suspensões... O torcedor nos incentiva e sofreremos até o final. Todos estão sofrendo para que o Fluminense termine de forma positiva”, comentou o técnico Abel Braga.

Esporte