Topo

Exame aponta rompimento parcial, e Ramon para por seis meses no Vasco

Ramon terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo e ficará seis meses sem jogar - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ramon terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo e ficará seis meses sem jogar Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2017 16h09

Ramon realizou exames na manhã deste domingo e o seu maior receio se transformou em realidade. Foi detectado um rompimento parcial do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele terá que ser submetido a uma cirurgia e o tempo de recuperação completo é de seis meses.

O jogador estava muito pessimista na saída do Maracanã no último sábado e teve que ser muito consolado pelo departamento médico do Vasco, que tentava manter o pensamento positivo. Com o resultado do exame, porém, não resta outra alternativa a dar início ao longo tratamento.

A lesão é um baque no Vasco já que o clube tinha dificuldade em encontrar um titular na posição há algumas temporadas. Desde que chegou, Ramon teve bom desempenho e virou um dos destaques do time. Sob o comando de Zé Ricardo, cresceu ainda mais de produção.

Sem Ramon, o Vasco conta com os jovens Henrique e Alan. Além disso, Gilberto, lateral direito, já desempenhou a função em alguns momentos da carreira.

Com o empate diante do Flamengo, o Vasco chegou aos 44 pontos e segue em 8º. O problema é que Atlético-MG, com 41, entra em campo neste domingo e pode ultrapassar. O Cruzmaltino encara o Vitória, no próximo domingo, no Maracanã.