Topo

Após atraso em treino, Cazares teve concentração antecipada pelo Atlético

Cazares passou a noite de sexta para sábado na Cidade do Galo, por determinação da diretoria - Cristiane Mattos/Reuters
Cazares passou a noite de sexta para sábado na Cidade do Galo, por determinação da diretoria Imagem: Cristiane Mattos/Reuters

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2017 12h50

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Independência. A concentração para o duelo começa na tarde deste sábado para quase todos os jogadores que forem relacionados. Menos para Cazares, que teve a concentração antecipada em uma noite, por determinação da diretoria atleticana.

O jogador seria titular contra o Botafogo, como o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a revelar em entrevista coletiva, que aconteceu antes do treino dessa sexta-feira, na Cidade do Galo. No entanto, o meia chegou mais de uma hora atrasado e sequer participou da atividade. Sendo assim, mais uma vez o equatoriano vai ficar no banco de reservas, como aconteceu no clássico com o Cruzeiro.

Num primeiro momento a diretoria do Atlético informou que qualquer punição ao jogador seria um assunto interno. Na noite dessa sexta, Cazares publicou uma foto em que revelou estar concentrado no hotel que fica dentro da Cidade do Galo. O jogador estava acompanhado de um dos seguranças do clube.

A informação de que o jogador passou a noite na concentração e por determinação da diretoria foi confirmada na manhã deste sábado, pela assessoria de imprensa. Assim, como passou a noite no Centro de Treinamento do Atlético, Cazares não se atrasou para a atividade que aconteceu pela manhã.

Curiosamente, na entrevista concedida nessa sexta-feira, Robinho comentou a situação do companheiro, já que não foi a primeira vez que Cazares se atrasou para uma atividade. O camisa 7 do Galo ainda brincou que seria preciso amarrar o meia na Cidade do Galo.

“A gente sabe que, hoje em dia, tem que ser pontual. A gente não é muito de ficar enchendo o saco com isso, mas ele tem que ser profissional, até porque é um jogador muito importante para nós. Quando ele está bem, ele é muito decisivo ali no ataque. A gente vai amarrar ele aqui no CT do Galo para ele não perder mais a hora”, disse Robinho, aos risos.

Treino que foi realizado sem a presença de jornalistas. Como é costume no Atlético, os treinos aos sábados são fechados. A tendência é que Oswaldo de Oliveira praticamente repita o time que iniciou o clássico na semana passada, apenas com o retorno de Elias, que estava suspenso, na vaga de Roger Bernardo. Assim, para enfrentar o Botafogo, o Galo deve começar com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero e Valdívia; Robinho e Fred.