Topo

Na folga, Palmeiras abre CT para Guerra, Michel Bastos e Willian

Jogadores como Guerra (foto) vão realizar tratamento mesmo no dia de folga do elenco - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Jogadores como Guerra (foto) vão realizar tratamento mesmo no dia de folga do elenco Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2017 12h20

O elenco do Palmeiras ganhou folga até quarta-feira, mas há quem irá trabalhar nesta segunda-feira na Academia de Futebol. O CT palmeirense irá abrir em dois períodos para os jogadores presentes no Departamento Médico: Willian, Guerra e Michel Bastos, que, lesionados, não participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.

O trio também vai trabalhar nesta terça a fim de acelerar a recuperação nesta reta final de temporada. Guerra possui uma lesão na clavícula; Michel Bastos não trabalhou nos últimos dias por dores musculares e Willian, com problemas na coxa, também se encontra afastado.

Além dos atletas lesionados, quem atuou em Porto Alegre também vai poder utilizar a estrutura do CT para realizar o tradicional trabalho de recuperação física - o meio-campista Moisés, por exemplo, esteve no local. O Palmeiras não anunciou quais jogadores irão à Academia de Futebol, com exceção ao trio de lesionados.

A comissão técnica dirigida interinamente por Alberto Valentim optou por dar dois dias de folga ao elenco após o triunfo em Porto Alegre. Com o resultado positivo no Sul, o Palmeiras chegou aos 53 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apenas seis pontos separam o atual campeão nacional do arquirrival Corinthians.

O descanso prolongado deve-se pela folga no calendário para o Palmeiras. O próximo compromisso do time alviverde está agendado apenas para a próxima segunda-feira: no dia 30, o clube paulista vai receber o Cruzeiro, campeão e algoz palmeirense na Copa do Brasil, no Allianz Parque.