Topo

Atlético-PR bate Sport, se afasta da zona do rebaixamento e afunda rival

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 18h53

O Atlético-PR deu mais um passo para permanecer na primeira divisão para a próxima temporada. O time fez a lição de casa contra o Sport e venceu por 2 a 1, seu segundo resultado positivo consecutivo.

O Atlético-PR chegou aos 41 pontos e abriu nove de diferença para a zona do rebaixamento, com um jogo a mais que a Ponte Preta. Já o Sport está garantido fora da zona de rebaixamento graças a derrota do Vitória.

Os paranaenses voltam ao gramado no próximo sábado. O adversário será a Chapecoense, mais uma vez na Arena da Baixada. O Sport receberá o Coritiba na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo foi aberto. Os dois times não criaram muitas jogadas, mas sempre rondavam a área adversário. No melhor lance da etapa, Douglas Coutinho parou em uma excelente defesa de Magrão.

A pegada não foi muito diferente no segundo tempo. Mas, logo, o Atlético-PR conseguiu finalmente passar pelo goleiro Magrão. Aos 16 minutos, Lucho González acertou um lindo chute e fez o primeiro.

Quando tudo parecia se encaminhar para mais uma vitória, mais uma vez o atacante Rogério salvou o Sport. Ele sofreu pênalti que foi convertido por Diego Souza.

Mas, também de pênalit, a torcida do Atlético-PR respirou aliviada. Gedoz foi derrubado na entrada da área e foi para a cobrança, converteu e definiu o duelo. Magrão ainda brilhou mais uma vez e evitou o terceiro.