PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco empata com Coritiba e perde chance de entrar na zona da Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2017 18h54

Um desvio de Breno depois de um chute impediu o Vasco de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores neste sábado. O clube cruz-maltino ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Maracanã, e voltou a tropeçar após três triunfos consecutivos. Matheus Galdezani, contra, anotou o gol dos cariocas, enquanto Rildo igualou o marcador na segunda etapa.

O resultado segurou a ascensão vascaína no Brasileirão. O time comandado por Zé Ricardo chegou aos 43 pontos, apenas um atrás do Botafogo, que entra em campo na segunda-feira para encarar o líder Corinthians, e ficou na oitava colocação. O Coritiba, com 32, segue na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vasco encara o rival Flamengo, sábado, 19h, no Maracanã. Os paranaenses vão até a Ilha do Retiro, local da partida ante o Sport, domingo, às 18h.

Tranquilidade
 
O Vasco não deu a menor pinta de que deixaria o Coritiba se sentir à vontade na etapa inicial do Maracanã. Com disposição e apoio da torcida, o Cruz-maltino não deu nenhum espaço para o Coxa.
 
Zé Ricardo adiantou a equipe e logo foi premiado. Aos 15 minutos, Nenê cobrou escanteio e Matheus Galdezani, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio.
 
Vasco Nenê gol Coritiba - Luciano Belford/AGIF - Luciano Belford/AGIF
Nenê contou com o desvio de Galdezani para abrir o placar para o Vasco
Imagem: Luciano Belford/AGIF
 
Muito mal

O meia Matheus Galdezani não viveu uma tarde das melhores no Rio de Janeiro. Logo aos três minutos, o jogador levou um cartão amarelo. Pouco tempo depois, o atleta alviverde jogou contra o próprio patrimônio e cabeceou para dentro do gol de Wilson escanteio cobrado por Nenê.

Desvio de Breno muda jogo

 

O Vasco controlava e dava poucos espaços ao Coritiba. No entanto, um lance mudou completamente a partida no Maracanã. Em momento de liberdade, Rildo recebeu na entrada da área, cortou Jean e bateu colocado. A bola desviou em Breno e tirou completamente Martin Silva do lance. O empate aos 25min da etapa final fez os visitantes crescerem e incomodarem mais até o fim do jogo.

Caça aos votos

A partida no Maracanã não foi válida apenas pelo Csmpeonato Brasileiro. Com a eleição vascaína se aproximando, os candidatos Alexandre Campelo, Fernando Horta e Julio Brant aproveitaram para fazer suas campanhas. Atual mandatário, Eurico Miranda é mais um candidato no pleito vascaíno.
 
Por dentro
Antes da partida contra o Vasco, o Coritiba postou em seu Twitter um "passeio" pelo vestiário alviverde no Maracanã. O clube divulgou bastidores restritos aos jogadores 
 
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 1 CORITIBA 
 
Data: 21 de Outubro de 2017, sábado 
Horário: 17h (de Brasília) 
30ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Matheus Vital (Vasco); Matheus Galdezani e Leo (Coritiba)
Cartão vermelho: Breno (Vasco)
 
Gols:
VASCO: Matheus Galdezani (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Rildo, aos 23 minutos do segundo tempo
 
VASCO: 
Martin Silva, Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Guilherme), Nenê e Mateus Vital (Paulo Victor); Andrés Rios (Thalles)
Técnico: Zé Ricardo  
 
CORITIBA:
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Rafael Longuine (Baumjohann) e Matheus Galdezani (Iago); Rildo (Edinho) e Henrique Almeida Técnico: Marcelo Oliveira 

Esporte