Topo

Renato volta a ser relacionado, mas Bruno Henrique segue fora no Santos

Renato pode voltar a jogar depois de 40 dias longe dos gramados - Ivan Storti/Santos FC
Renato pode voltar a jogar depois de 40 dias longe dos gramados Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2017 15h30

Depois da confusão sobre o destino do técnico Levir Culpi, na última sexta-feira, o Santos voltou o foco para o Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o Peixe encerrou a preparação para o duelo com o Atlético-GO e teve uma baixa importante confirmada. O atacante Bruno Henrique não se livrou de desconforto na panturrilha esquerda e mais uma vez não estará à disposição da comissão técnica. Ele sentiu o problema em 12 de outubro, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. Por outro lado, o volante Renato voltou a ser relacionado.

O ídolo alvinegro não entra em campo desde o dia 13 de setembro e, livre de edemas no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita, conseguiu participar de todos os treinos desta semana. A última atuação de Renato foi no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Barcelona, no Equador. Neste domingo, às 17h na Vila Belmiro, deve começar no banco.

O meio de campo santista também contará com a volta de Alison, que cumpriu suspensão contra o Sport na quinta-feira. Por outro lado, o argentino Vecchio recebeu o terceiro cartão amarelo no Recife e está suspenso. Para o ataque, a novidade será a presença do colombiano Vladimir Hernández, que perdeu o duelo contra os rubro-negros para poder resolver problemas particulares.

Na lateral direita, Victor Ferraz já começou a fazer trabalhos físicos em campo, entrando na reta final de recuperação de um quadro de lombalgia. A lesão foi detectada depois do treino do dia 22 de setembro e, em breve, o defensor deve reintegrar as atividades com o restante do grupo.

A tendência é que o time de Levir entre em campo com Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Serginho, Jean Mota e Ricardo Oliveira.

Confira a lista de relacionados do Santos para pegar o Atlético-GO:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Daniel Guedes, Orinho e Zeca
Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Meias: Alison, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Renato, Serginho e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Copete, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández