Topo

Valentim mantém time e promove volta de Arouca entre os relacionados

Kelly Nascimento/NascimentoSouzaPress/Estadão Conteúdo
Imagem: Kelly Nascimento/NascimentoSouzaPress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2017 19h07

O técnico Alberto Valentim manteve o time do Palmeiras que venceu o Atlético-GO para o duelo desta quinta-feira contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O comandante-interino do clube alviverde escalou os mesmos 11 atletas para o duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade se encontra no banco de reservas.

Depois de nove meses afastado por problemas físicos, o meio-campista Arouca acabou relacionado pelo treinador-interino. O jogador voltou a trabalhar com bola há algumas semanas e ganhou uma vaga no banco de reservas para o confronto diante dos ponte-pretanos.

Entre os 11 que iniciam o jogo, Valentim aposta em uma base formada desde o confronto do último final de semana e com quem trabalhou nos últimos dias na Academia de Futebol. O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Willian e Dudu.

De volta, Arouca usou as redes sociais para comemorar o retorno a uma partida do Palmeiras. A última exibição do volante ocorreu em 21 de janeiro, em amistoso contra a Chapecoense.

O Palmeiras entra em campo com a possibilidade de diminuir a diferença para o líder Corinthians, que empatou sem gols com o Grêmio na quinta. Em caso de vitória no Pacaembu, o time agora comandado por Alberto Valentim ficará a apenas nove pontos do arquirrival, restando nove rodadas para o fim da Série A.