Flu vai bem contra rivais diretos e tem três "finais" para fugir da degola

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Luciano Belford/AGIF

    Henrique Dourado festeja: risco de queda cada vez menor

    Henrique Dourado festeja: risco de queda cada vez menor

A vitória por 3 a 1 diante do São Paulo trouxe enorme alívio para o time do Fluminense [gols de Dourado, Sornoza e Richard], que vê a zona da degola do Campeonato Brasileiro cada vez mais de longe.

Com o resultado, o Flu dificilmente perderá a décima colocação ao fim da rodada. A tranquilidade momentânea tricolor deve-se muito ao fato de que o time conseguiu vencer Avaí e o time paulista, dois rivais diretos, e encerrou uma sequência que já durava seis jogos sem vitórias.

Com 38 pontos, o time encara três "finais" praticamente em sequência: Chapecoense, Bahia e Coritiba, clubes que olham mais a parte de baixo da classificação. Caso coloque na conta mais três vitórias, o pesadelo de Série B estará definitivamente enterrado. No meio desses confrontos existe um clássico diante do Botafogo, mas a ideia nas Laranjeiras é que a vida do Flu já esteja resolvida até o dia 9/11, quando a equipe recebe o Coritiba no Maracanã.

Apesar de respirar mais sossegado, o técnico Abel Braga pregou cautela e afirmou que o Flu ainda tem de percorrer um caminho até se ver livre do risco:

"Se não igualarmos em luta em organização, vai ser complicado. Fizemos um grande jogo. O time é de muita entrega. Não pense que estamos tranquilos, mas foi uma vitória extremamente importante", disse.

Com a permanência muito bem encaminhada, o time pode se dedicar com mais tranquilidade para os duelos contra o Flamengo, válidos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Depois do duelo diante dos paulistas, o Fluminense volta suas atenções para a Chapecoense, rival deste domingo, às 19h, na Arena Condá.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos