Léo Moura quer que Grêmio recupere característica para ajudar Cristian
Na avaliação do lateral direito Léo Moura, o Grêmio perdeu sua principal característica: a posse de bola. Segundo o jogador de 38 anos, o time gaúcho está pecando pela falta de tranquilidade em alguns momentos de jogo. E reaver isso será fundamental para ajudar Cristian, que estreia contra o Fluminense, a não sofrer pela falta de ritmo de jogo.
"Precisa, na minha opinião, ter mais frieza e tranquilidade. Estamos nos precipitando em alguns momentos. Uma marca muito forte que era nossa posse de bola, estamos dando muito a bola para nosso adversário. Talvez pela característica de jogadores que hoje não estão, mas estamos perdendo isso e temos que recuperar", disse Léo.
Em relação a Cristian, que fará sua primeira partida oficial neste ano, Léo acredita que a recuperação da posse de bola possa ajudar o colega a não sentir tanto a falta de ritmo.
"Imagino a ansiedade e vontade dele (Cristian) de começar o jogo. Mas é um cara experiente. Sabemos que ficou algum tempo sem jogar, vai faltar ritmo e temos que estar próximos. E não dar a bola para o adversário. Quanto mais se tem a bola, se corre menos. Dando a bola para o adversário, o desgaste vai ser maior e ele pode sentir mais o ritmo. Mesmo ele tendo feito uma boa etapa de treinos fortes com a preparação física. Mas tenho certeza que com a vontade dele, passará por cima disso", afirmou.
O Grêmio está encaminhado para pegar o Fluminense. São, ao todo, sete desfalques. Luan, Fernandinho, Edílson e Barrios por questões médicas. Kannemann, Bressan e Michel por suspensão.
O time provével é: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Cortez; Arthur, Cristian, Ramiro, Patrick e Everton; Jael. Completam a lista de relacionados: Paulo Victor, Leonardo, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Machado, Jaílson, Kaio, Dionathan, Jean Phyerre, Arroyo e Beto da Silva.
Grêmio e Fluminense jogam no domingo às 16h (de Brasília), na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.