Topo

Léo Moura quer que Grêmio recupere característica para ajudar Cristian

Léo Moura comemora gol pelo Grêmio e quer volta da posse de bola do time - Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura comemora gol pelo Grêmio e quer volta da posse de bola do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2017 13h15

Na avaliação do lateral direito Léo Moura, o Grêmio perdeu sua principal característica: a posse de bola. Segundo o jogador de 38 anos, o time gaúcho está pecando pela falta de tranquilidade em alguns momentos de jogo. E reaver isso será fundamental para ajudar Cristian, que estreia contra o Fluminense, a não sofrer pela falta de ritmo de jogo.

"Precisa, na minha opinião, ter mais frieza e tranquilidade. Estamos nos precipitando em alguns momentos. Uma marca muito forte que era nossa posse de bola, estamos dando muito a bola para nosso adversário. Talvez pela característica de jogadores que hoje não estão, mas estamos perdendo isso e temos que recuperar", disse Léo.

Em relação a Cristian, que fará sua primeira partida oficial neste ano, Léo acredita que a recuperação da posse de bola possa ajudar o colega a não sentir tanto a falta de ritmo.

"Imagino a ansiedade e vontade dele (Cristian) de começar o jogo. Mas é um cara experiente. Sabemos que ficou algum tempo sem jogar, vai faltar ritmo e temos que estar próximos. E não dar a bola para o adversário. Quanto mais se tem a bola, se corre menos. Dando a bola para o adversário, o desgaste vai ser maior e ele pode sentir mais o ritmo. Mesmo ele tendo feito uma boa etapa de treinos fortes com a preparação física. Mas tenho certeza que com a vontade dele, passará por cima disso", afirmou.

O Grêmio está encaminhado para pegar o Fluminense. São, ao todo, sete desfalques. Luan, Fernandinho, Edílson e Barrios por questões médicas. Kannemann, Bressan e Michel por suspensão.

O time provével é: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Cortez; Arthur, Cristian, Ramiro, Patrick e Everton; Jael. Completam a lista de relacionados: Paulo Victor, Leonardo, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Machado, Jaílson, Kaio, Dionathan, Jean Phyerre, Arroyo e Beto da Silva.

Grêmio e Fluminense jogam no domingo às 16h (de Brasília), na Arena.