Em crise, Sport não controla os nervos e vê expulsões dobrarem
Há oito partidas sem vitória no Brasileirão, o Sport deixou a briga pela Libertadores, despencou na tabela e se vê apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Em meio à crise que se instalou na Ilha do Retiro, um dado tem chamado a atenção nas últimas rodada: a indisciplina. Nos dois últimos jogos, o time dobrou o número de expulsões.
Até a partida contra o Avaí, na antepenúltima rodada, o Sport tinha apenas uma expulsão no Brasileirão. Nas duas partidas seguintes, derrota por 2 a 0 contra o Flamengo e empate por 1 a 1 ante o Vasco, foram dois vermelhos. O dobro.
Um detalhe que salta aos olhos é que ambas expulsões não foram por lances violentos, mas por indisciplina. Tanto Patrick, contra o Flamengo, como Diego Souza, diante do Vasco, foram mais cedo para o chuveiro depois de abusarem na reclamação com a arbitragem. O que evidencia os nervos à flor da pele na equipe em seu momento mais complicado desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
O experiente treinador, aliás, já identificou o problema da indisciplina na equipe. "Luxemburgo vem trabalhando nisso também, pedindo para a gente ter calma, paciência, não falar com a arbitragem. É prestar atenção nisso daí e acho que não vamos mais passar por isso”, afirmou o volante Anselmo, que vem reconquistando espaço na equipe após lesão.
"Acho que a gente está querendo buscar os nossos objetivos. Então, a gente fica com essa tensão. A gente tem que buscar o equilíbrio nisso aí. Quando as coisas não acontecem, o cara acaba estourando", explicou o jogador.
Diego Souza reflete nervosismo
O melhor exemplo do nervosismo que tomou conta dos atletas do Sport durante a queda da equipe é Diego Souza. Há mais de dois meses sem marcar, o craque do time acumula seis cartões amarelos nas últimas 14 partidas, segundo dados do FootStats - além da expulsão com apenas 20 minutos de jogo contra o Vasco.
O período coincide justamente com o fim da novela com o Palmeiras, que tentou sem sucesso a contratação do meia-atacante a pedido de Cuca no início de julho. Antes da negociação, o camisa 87 tinha levado apenas 4 cartões amarelos em 30 jogos no ano. Desde que anunciou sua permanência do clube, ele ainda não reencontrou seu bom futebol e tem recebido críticas de parte da torcida, fato novo em seus quase quatro anos de Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.