Topo

Jailson e Arouca treinam normalmente; Michel Bastos avança em recuperação

Arouca trabalhou com bola normalmente e está à disposição de Cuca - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Arouca trabalhou com bola normalmente e está à disposição de Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2017 17h59

O treino do Palmeiras ocorrido na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, contou com uma grande novidade. Trata-se do meio-campista Arouca, que participou de todo o treino em campo reduzido promovido pela comissão técnica. Além do volante, o goleiro Jailson também trabalhou junto aos companheiros.

Com o fim do prazo de recuperação de 24 semanas, Arouca retornou aos treinos com bola a fim de recuperar o lado técnico. A expectativa é de que o meio-campista siga com os trabalhos normais junto ao restante dos atletas e possa ser relacionado até o fim da temporada.

Arouca não joga desde 21 de janeiro, data do amistoso de pré-temporada contra a Chapecoense. O volante ainda esteve presente em mais duas partidas: acabou relacionado para os jogos contra Atlético Tucumán (8 de março), pela Copa Libertadores, e São Paulo (11 de março), pelo Campeonato Paulista.

Jailson, em contrapartida, segue em evolução física e técnica. O goleiro não atua desde 9 de agosto, dia da eliminação palmeirense na Copa Libertadores da América.

Depois do aquecimento, o grupo de atletas se dividiu em dois times para trabalhar em campo reduzido. Apenas reservas, inclui-se neste grupo Felipe Melo, e jogadores das categorias de base estiveram no trabalho comandado pelo auxiliar Alberto Valentim e que contou com a observação do diretor de futebol Alexandre Mattos.

O destaque ficou por Róger Guedes. Em um trabalho bem intenso, o atacante se movimentou muito e ainda anotou um golaço após aplicar um chapéu no volante Gabriel Furtado. O camisa 23 ainda mostrou eficiência no trabalho de finalização que fechou a atividade.

As únicas ausências entre os reservas foram o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Michel Bastos, que realizou trabalho de transição no gramado. O experiente ex-jogador da seleção brasileira fez uma atividade física sob o comando do preparador Marco Aurélio Schiavo.