Topo

Zagueiro do Vasco parabeniza árbitro por ter voltado em sua marcação

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2017 22h16

Pivô da nova polêmica envolvendo a arbitragem, o zagueiro Anderson Martins, do Vasco, parabenizou após a partida o árbitro Sandro Meira Ricci, que aos 24 minutos do segundo havia assinalado um pênalti para o Sport e, depois de consultar seus auxiliares, voltou atrás de sua marcação.

No lance, Mena soltou a bomba da esquerda e a bola bateu no ombro direito de Anderson. Ricci foi alertado de que não havia sido pênalti pelo quarto árbitro, que estava no meio de campo.

“Foi um lance muito rápido. Foi um lance polêmico, mas ele tinha marcado. A bola bateu no peito. Felizmente o quarto árbitro deu um apoio. O outro assistente conseguiu dar uma informação correta”, declarou ao Sportv.

O zagueiro vascaíno é um dos que apoiam o uso do árbitro de vídeo, determinação que foi dada pela CBF na semana passada.

“É complicado. A pressão é muito grande em cima deles. A gente tinha sido prejudicado contra o Corinthians. O Sandro Meira Ricci é um árbitro experiente e temos que dar os parabéns por ele ter voltado atrás. Tudo que é para evitar os erros é eu acho que é bem-vindo. Esperamos que a arbitragem consiga marcar as coisas que acontecem no jogo”, disse.

Vasco e Sport empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira na Ilha do Retiro, em Recife (PE).