Topo

André reclama de erro e questiona árbitro de vídeo: "chega lá eles pipocam"

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 22h12

Mesmo que parte do sentimento fosse de alívio após o Sport conseguir arrancar um empate em 1 a 1 com o Vasco, outro lado mostrava indignação com o trio de arbitragem da partida, que ocorreu na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Autor do gol de empate do Sport, o atacante André mostrou bastante irritação com Sandro Meira Ricci, que marcou pênalti de Anderson Martins e voltou atrás depois de consultar dois assistentes.

"É uma mistura de felicidade porque nos doamos e jogamos bem, e tristeza porque não vou nem falar se foi pênalti, mas eu ele deu, aí o cara de lá viu que não foi. Não tem como. Aí quer falar que não tem ajuda de fora, tem", disparou o camisa 90.

O jogador até tentou se conter, mas acabou cobrando mais explicações dos árbitros depois do fim das partidas. "A gente não pode nem falar porque senão é punido por dois jogos. Ninguém pode falar nada. Eles vão embora, não falam nada e se são punidos é só por eles mesmo".

André chegou a relembrar o gol de mão de Jô, justamente contra o Vasco, para criticar o auxiliar que ficou posicionado ao lado da trave de Martín Silva. "Têm os caras dali para que? O cara está ali e não viu nada".

Perguntado sobre a possibilidade de ter árbitro de vídeo no Brasileiro, André mostrou dúvidas se a decisão é benéfica ou não. "Não sei, não sei se ele vai dar pênalti. A gente já passou por aqui, e vai lá para cima para o juiz ver e chega lá eles pipocam, deixam para o juiz decidir. Então não sei se vale a pena gastar esse dinheiro".