Topo

Jair decreta fim da lamentação após eliminação "passado é imutável"

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2017 19h50

A vitória sobre o Coritiba fez muito bem ao Botafogo. Além dos três pontos no Campeonato Brasileiro, o resultado serviu para decretar o fim da lamentação pela eliminação para o Grêmio na Libertadores. Pelo menos foi isso que comentou o técnico Jair Ventura na coletiva de imprensa pós vitória no Couto Pereira.

“Foi a melhor maneira de acabar com uma possível nuvem negra. Quando se perde no futebol, fala que o time se abateu com a derrota, sentiu o psicológico, equipe imatura... Com essa vitória, mostramos maturidade. O passado é imutável, o presente não. Fizemos nosso melhor hoje e estamos dentro do G-6. Nosso objetivo é buscar essa classificação para a Libertadores”, disse o treinador.

Durante o jogo, no entanto, foi visível que a eliminação ainda estava presente. Tanto que a comemoração dos gols de Roger e Guilherme foram bem discretas, apesar da importância de cada tento. Na saída de campo, Roger explicou que a queda para o Grêmio “ainda dói”.

O treinador do Botafogo, porém, quer evitar o alongamento desse sentimento. Para ele, o time já precisa focar no Brasileiro, onde precisará ficar entre os seis melhores para voltar a jogar a Libertadores em 2018.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 40 pontos e pulou para a 6ª colocação, ultrapassando o Flamengo. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o Vitória, no Nilton Santos (Engenhão).