Topo

De olho em final da Copa BR, Fla usa reservas e empata em casa com Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2017 20h51

O Flamengo já respira a final da Copa do Brasil e isso ficou claro na partida deste sábado, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas mandaram o time reserva para campo, não fizeram grande partida e só empataram por 1 a 1, na Ilha do Urubu. Pedro Castro e Rodinei fizeram os gols da partida.

Com o empate, o Flamengo se mantém na 5ª posição com 39 pontos. O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira, quando decidirá o título da Copa do Brasil com o Cruzeiro, no Mineirão. O Avaí, por outro lado, subiu para 12ª colocação, com 30 pontos. Os catarinenses recebem o Atlético-GO no próximo domingo, na Ressacada.

Defeito do Fla, virtude do Avaí! Visitantes abrem placar com bola aérea

Guerrero foi poupado e deu lugar a Lucas Paquetá no ataque do Flamengo. Os donos da casa ignoraram as características diferentes e abusaram de cruzar na área. Sem tanta estatura como o peruano, o jovem atacante pouco pôde fazer. A situação irritou o técnico Rueda, que reclamou com o time na beira do campo. Deficiência de um, virtude de outro. Se o Fla não conseguia levar a melhor na bola aérea ofensiva, o Avaí usou com maestria. Na primeira tentativa, Pedro Castro levantou na área, ninguém alcançou e bola morreu no fundo da rede: 1 a 0, aos 17min.

Opções de Rueda não funcionam no primeiro tempo

O técnico Reinaldo Rueda decidiu poupar a maioria dos titulares e escalar os reservas contra o Avaí. O problema é que as opções escolhidas pelo treinador não funcionaram no primeiro tempo. Everton Ribeiro, Gabriel, Mancuello e Matheus Sávio tiveram atuação sem destaque e pouco criaram. Enquanto isso, outros reservas mais utilizados estavam no banco, casos de Geuvânio e Vinicius Jr.

Insatisfeito, Rueda abandona jogo antes do intervalo

A atuação do Flamengo não agradou nem um pouco no primeiro tempo. Antes mesmo do fim do intervalo, o técnico Reinaldo Rueda abandou o jogo e se dirigiu para o vestiário. No apito do fim da etapa inicial, os torcedores vaiaram os jogadores da casa. A derrota parcial para o Avaí não estava nos planos do Rubro-negro, mesmo com time reserva.

Flamengo cria pouco e para em Douglas

No geral, o Flamengo não fez uma boa partida. Com poucas oportunidades de gols, o Rubro-negro ainda teve um problema quando chegava ao ataque. O goleiro Douglas atravessa grande momento e fez boas defesas, evitando o empate do Rubro-negro.

Até Rodinei fazer golaço de fora da área

Quando a partida se encaminhava para uma derrota, o Flamengo arrancou empate com um golaço de Rodinei. E que golaço. O lateral direito pegou rebote na entrada da área e com o pé esquerdo acertou um chutaço no travessão e que estufou as redes na sequência.

FLAMENGO 1 X 1 AVAÍ

Data/hora: 23/09/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelo: Gabriel (FLA)
Gols: Pedro Castro, aos 17min do primeiro tempo; Rodinei, aos 35min do segundo tempo

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello (Felipe Vizeu) e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Geuvânio), Gabriel (Vinicius Jr) e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião (Luan Pereira) e Pedro Castro; Juan (Willians)), Junior Dutra e Joel (Lucas Otávio)
Técnico: Claudinei Oliveira