Agora no Cruzeiro, Rafa Marques tenta evitar pior ano desde volta ao Brasil
Rafael Marques voltou ao Brasil no início de 2015 depois de uma passagem pelo Henan Jianye, da China. Após duas temporadas e meia pelo Palmeiras, o atacante se transferiu para o Cruzeiro e ainda tenta se firmar no clube.
Recém-recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal, que o deixou fora de combate por dois meses, o jogador tenta evitar seu pior ano desde a volta ao Brasil. Na primeira temporada pelo time de São Paulo, Rafael Marques fez 15 gols e deu cinco assistências em 56 partidas, tornando-se vice-artilheiro do elenco, atrás somente de Dudu.
Menos aproveitado no ano seguinte, o atleta de 34 anos balançou as redes em cinco oportunidades e deu três passes para que os colegas celebrassem.
Em 2017, o atacante fez um jogo pelo Palmeiras e marcou um gol. Desde que chegou à Toca da Raposa II, em maio de 2017, ele disputou 11 partidas e balançou a rede em uma oportunidade também. Ele não deu assistências nesta temporada.
A busca por um melhor desempenho será iniciada neste domingo (24), diante do Atlético-GO. O atleta foi escalado por Mano Menezes e será titular na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Voltar a jogar é muito bom, principalmente por não estar sentindo nenhuma dor. Foi uma cirurgia simples, com recuperação rápida. Com um mês já trabalhava fisicamente e com mais um mês treinando com bola. Agora vamos ver se for escalado no domingo", declarou.
"Não sei se aguento 90 minutos. Isso só vou saber jogando. O importante é que estou preparado para entrar. Espero corresponder à altura aos que confiaram em mim e me contrataram", completou.
À disposição da comissão técnica para a final da Copa do Brasil e para o restante do Brasileirão, Rafael Marques terá 15 confrontos para no mínimo igualar o número obtido no ano passado pelo Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.