Topo

Infecção tira Michel Bastos do Palmeiras por tempo indeterminado

Michel Bastos não tem prazo para retornar aos treinamentos na Academia de Futebol - Daniel Vorley/AGIF
Michel Bastos não tem prazo para retornar aos treinamentos na Academia de Futebol Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2017 16h17Atualizada em 04/07/2020 00h55

O técnico Cuca iniciou a semana de trabalho, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, com uma má notícia. O meia Michel Bastos foi diagnosticado com erisipela, uma infecção cutânea, e estará fora de ação por tempo indeterminado. O departamento médico do Palmeiras confirmou a informação durante a atividade desta terça, na Academia de Futebol.

O experiente meia/lateral acabou diagnosticado com a infecção de pele depois de apresentar um quadro de febre e sintomas da doença, que inspira cuidados. O jogador, que tem evoluído bem no tratamento, está afastado e sem poder fazer qualquer carga ou movimentos por tempo indeterminado.

Michel Bastos inicialmente teve uma dor no tendão e acabou retirado da viagem para Belo Horizonte, onde o Palmeiras enfrentou no último dia 9 o Atlético-MG. No dia seguinte, entretanto, o jogador apresentou febre e passou por exames que detectaram a infecção cutânea.

Em uma mensagem no Instagram, Michel tranquilizou seus fãs. "Muita gente perguntando porque eu não jogo e estou explicando. As fotos de erisipela são horríveis, não chegou a esse ponto, graças a Deus. Minha perna ficou inchada só, mas ela já está normal. Mas é uma infecção que você precisa de cuidados", explicou.

O que é a erisipela?

A erisipela é uma infecção aguda que geralmente atinge o corpo por intermédio de uma ferida na pele. A febre, como no caso de Michel Bastos, surge como o principal sintoma para o diagnóstico da bactéria, que se espalha pela pele sem um tratamento adequado.

Medicação adequada (antibióticos), repouso e ingerir uma grande quantidade de líquido são usados como tratamento para a infecção. O departamento médico do Palmeiras optou por não estipular um prazo para o retorno de Michel Bastos às atividades.