Topo

Cuidado especial faz Arrascaeta seguir como reserva no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2017 11h00

Com Alisson sem condições de jogo contra o Bahia, ficou a expectativa do retorno de Arrascaeta como titular do Cruzeiro. Depois de o uruguaio começar jogando contra a Chapecoense, se esperava uma sequência para ele. Mas não. Mano Menezes manteve o camisa 10 na reserva e no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta entrou somente aos 12 minutos do segundo tempo.

“Um certo e muito cuidado”, disse Mano ao justificar a presença de Arrasceta no banco de reservas. Como teve duas lesões nos últimos meses, uma no joelho direito e outra na tíbia da perna esquerda, o uruguaio vem recebendo um tratamento diferenciado na Toca da Raposa.

“Porque eu gosto muito dele e tenho que cuidar muito dele. É muito diferente, pois o Arrascaeta não conseguiu fazer uma preparação adequada nesse retorno. A gente, pela característica da lesão, não podemos colocar uma carga muito grande. Colocamos em campo para desenvolver a parte técnica. Mas tenho de fazer isso quando tem 60 minutos, para igualar as forças”, explicou Mano Menezes.

E todo esse cuidado com o jogador tem uma explicação. O Cruzeiro trabalha para ter Arrascaeta na melhor forma possível para a decisão da Copa do Brasil, no dia 27 deste mês, contra o Flamengo, no Mineirão. No jogo de ida, no Maracanã, no dia 7 passado, Arrascaeta entrou durante a partida e fez o gol do empate cruzeirense.

“Ele vai estar preparado para o dia 27. Eu entendo o gosto do torcedor. O gosto do torcedor é o meu gosto também”, completou Mano Menezes.