Topo

Técnico do Atlético-MG lamenta empate com o Avaí: "não dá para comemorar"

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2017 13h43

“Não dá para comemorar”, assim o técnico do Atlético-MG, Rogério Micale, abriu sua coletiva após o empate em 1 a 1, com o Avaí, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o clube mineiro não se afastou da zona do rebaixamento e pode terminar a rodada ainda mais longe do G-6.

Como o Atlético levou o primeiro gol e precisou buscar o empate, que aconteceu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, a sensação poderia ser de um bom placar. Mas nada disso. O sentimento no vestiário alvinegro era de que o time perdeu a chance de vencer pela sexta vez como visitante neste Brasileirão.

“Não dá para comemorar pelas circunstâncias do jogo, pelos números do jogo. Maior posse de bola, mais de 500 passes certos e 17 finalizações. Então foi um manual de domínio, mas precisamos ser mais decisivos, para fazer os gols e conseguir um desafogo durante a partida. A equipe criou muito e seria injusto sair daqui com a derrota, na verdade, o sentimento é que poderíamos sair com algo melhor”, resumiu o técnico Rogério Micale, que destacou a tranquilidade de sua equipe para buscar o resultado.

“Começamos o segundo com a mesma proposta de domínio do jogo que tivemos no primeiro tempo. E foi um amplo domínio da partida. O sentimento era de que em algum momento faríamos o gol. Era ter tranquilidade para isso. Tomar um gol no fim do primeiro tempo abala psicologicamente, gera desconfiança e um desconforto. No fim, o mínimo aconteceu, que era um empate a nosso favor”, completou o treinador atleticano.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Vitória, no domingo, às 19h, no Independência. Por enquanto, a única baixa é o volante Elias, que foi o primeiro jogador atleticano expulso neste Campeonato Brasileiro. O meia Valdívia deixou o empate com o Avaí ainda no primeiro tempo e fica como dúvida para o duelo pela 25ª rodada do Brasileirão.