Topo

Mesmo após tomar "gol bobo", Abel diz que Fluminense não sai decepcionado

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 19h17

O Fluminense abriu o placar com Henrique Dourado, mas sofreu a virada contra o Atlético-PR e perdeu por 3 a 1, neste domingo (17), na Arena da Baixada. Após a partida, o técnico Abel Braga lamentou o gol de empate dos paranaenses – a barreira abriu após cobrança de falta de Gedoz -, mas disse que a equipe não sai decepcionada.

Neste mesmo lance do gol que empatou o jogo, a origem da jogada começou em falta sofrida por Nikão. Os jogadores do clube carioca reclamaram na hora, alegando que não houve infração, mas Abel preferiu não criticar a arbitragem.

“Fizemos um gol de escanteio, e a preocupação era encher o meio no 2º tempo. Imaginávamos uma pressão grande deles, mas não houve. O jogo ficou a nossa feição e tomamos um gol bobo. Se foi falta ou não, houve erro da barreira, porque a bola passa pelo meio”, disse o treinador.

“O jogo estava controlado, mas tomamos o segundo gol estranho e era tudo que o Atlético queria. A gente não sai decepcionado”, acrescentou.

Com a derrota em Curitiba, o Fluminense chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileiro e soma 31 pontos, na 11ª colocação. O clube, que ainda almeja uma vaga no G-6, está a seis pontos do sexto colocado e apenas quatro pontos à frente do último time da zona de rebaixamento.

“Conheço as dificuldades de jogar aqui, o valor do Atlético, que colocou uma intensidade acima do normal no 1º tempo. Estivemos mais perto de fazer o segundo do que sofrer o empate em determinado momento, mas o adversário cresceu", afirmou Abel.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita a LDU pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de ida, no Rio, terminou 1 a 0 para os cariocas. Para este jogo, o técnico ainda não deve ter as voltas de Henrique e Chaves, mas poderá contar com os retornos de Orejuela, Douglas e Lucas, que não jogaram neste domingo. "O time fica mais cascudo", falou Abel.