Topo

Marcelo Grohe vê Grêmio 'manjado' e acredita em novas soluções

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2017 18h56

Para o goleiro Marcelo Grohe, o estilo de jogo do Grêmio está manjado. Os adversários já conhecem a movimentação do time e as maneiras de conter isso. Para ter mais sucesso em breve, o camisa 1 acredita na busca por novas soluções.

"É inegável. Quando um time consegue destaque, chama atenção. Assim como estudamos as outras equipes, temos um setor responsável por isso, recebemos uma avaliação, os outros times também tem e vão estudando nosso time ao longo dos tempos. Notamos que os times jogam todos da mesma foram. O Vasco, até mesmo em casa, jogou muito defensivamente. Isso é uma questão nossa, interna, o professor Renato vai fazer uma avaliação para que possamos ter um melhor rendimento e achar soluções para render mais que temos rendido", disse o goleiro.

Neste domingo, o Grêmio criou pouco e perdeu por 1 a 0 para Chapecoense em casa. O resultado combinado com vitória do Corinthians sobre o Vasco levou a vantagem dos paulistas para 10 pontos na classificação do Brasileiro.

Na quarta-feira, o Grêmio encara o Botafogo em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O empate em 0 a 0 no Rio deixa a definição totalmente aberta. Quem vencer leva e empate com gols dá o time carioca.

"Não tem terra arrasada. Quarta feira é o jogo da nossa vida. Para nós, e para o torcedor também, é o jogo do ano e faremos de tudo para termos um grande jogo e conseguir a classificação", disse Grohe.

No Brasileiro o próximo compromisso será contra o Bahia, fora de casa.