Topo

Léo supera críticas, dá volta por cima e vira zagueiro top 3 do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horiozonte

17/09/2017 21h43

O zagueiro Léo vive grande fase no Cruzeiro. Com o time bem no Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil, o defensor tem se destacado dentro de campo. Contra o Bahia, além de ajudar a equipe celeste a ficar mais uma rodada sem sofrer gols, Léo decidiu o jogo com um tento de cabeça, aos 17 minutos da etapa final, no triunfo por 1 a 0, no Mineirão.

Gol que fez Léo se isolar com o terceiro zagueiro com mais gols pelo clube. Em 271 partidas com a camisa celeste, Léo tem 18 gols. Diante do Bahia ele deixou para trás Bruno Rodrigo e Dirceu Menezes, que marcaram 17 vezes cada um. Já são quase dez anos de clube e para alcançar os primeiros colocados, Léo vai precisar melhorar a média de gols.

O zagueiro com mais gols pelo Cruzeiro é Geraldão, que anotou 30 vezes, entre os anos de 1977 e 1987. A segunda posição é de Cris, que tem 25 gols e defendeu o Cruzeiro entre 1999 e 2004.

Mas se Léo passa por um grande momento atualmente, até poucos meses atrás o defensor era um dos jogadores mais criticados pela torcida. A expulsão na eliminação do clube na Copa Sul-Americana e o início ruim no Brasileirão fizeram o passado do jogador ser esquecido por muitos.

E tudo começou a mudar a partir da entrada de Murilo. Faltava apenas o gol para coroar a boa fase pelo Cruzeiro. Sem marcar desde o Campeonato Mineiro, na goleada sobre o Tupi, Léo já estava em busca desse gol, o 18º oitavo com a camisa celeste.

“O gol estava próximo, vinha passando perto nos jogos. Eu cabeceava e batia na trave, o juiz anulava ou o goleiro defendia, principalmente contra a Chapecoense. Mas hoje, graças a Deus, saiu o gol e pudemos vencer. A equipe está de parabéns”, disse o zagueiro, que mal conseguiu comemorar, já que caiu em cima de um jogador do Bahia no lance do gol.

“Acabei caindo em cima do companheiro do Bahia e torci o ombro. De vez em quando, ele sai do lugar mesmo. Mas é tranquilo, já estou acostumado. Tem hora que sai e volta. A equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação de hoje. A vitória foi merecida”, completou o zagueiro.