Topo

Com Thiago lesionado, torcida do Fla abraça Alex Muralha de olho em final

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2017 17h06

Alex Muralha está longe de ser unanimidade no Flamengo. Neste domingo (17), no entanto, o goleiro foi apoiado por praticamente toda a torcida rubro-negra presente ao estádio Ilha do Urubu para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. E não exatamente por conta deste jogo.

Com Diego Alves impossibilitado de atuar na Copa do Brasil e Thiago com uma fratura na mão esquerda, Muralha está confirmado para a final do dia 27, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ciente da instabilidade do arqueiro que terá a responsabilidade de fechar o gol na decisão, a torcida mudou o comportamento e passou a exaltar Alex.

Durante praticamente todo o primeiro tempo do jogo contra o Sport, Muralha foi ovacionado. A torcida tentava passar confiança para um goleiro abalado emocionalmente.

Fosse no tiro de meta, no anúncio da equipe, em simples defesas ou no intervalo, os rubro-negros não paravam de gritar o nome do arqueiro.

“Ele é um grande goleiro, a torcida deu moral. Ele vai retomar a confiança. Estamos felizes que a torcida o abraçou. Isso dá tranquilidade não só para ele, mas para todos”, celebrou o atacante Paolo Guerrero.

A corrente começou na internet ainda no sábado (16), quando o clube informou a fratura de Thiago na mão e decretou (ainda que não oficialmente) a ausência do jovem na final. A torcida entendeu que não adiantava mais questionar a opção que restava e lançou a tag “#FechadoComMuralha” nas redes sociais.

Após a partida, o técnico Reinaldo Rueda agradeceu à torcida rubro-negra pelo apoio a Alex Muralha. Confira: